A Pix Mídia, startup gaúcha que fornece softwares e soluções de tecnologia digital (SaaS) para TV Corporativa desde 2018, recebeu recentemente um investimento de dois grandes fundos nacionais, Poli Angels e Domo Invest, valor em sigilo. 

A injeção de recursos financeiros contribui para o plano de metas de atingir 1 mil clientes nos próximos dois anos. Durante o ano de 2020, a Pix faturou mais de R$ 3,2 milhões, correspondentes a quase 400% a mais em comparação ao ano anterior. Sediada na cidade de Esteio, a empresa é uma iniciativa dos fundadores Renan Kreling, Karine Santos, Cássio Hoffmann, e Hugo Ferreira Alves. A startup atende empresas que buscam serviços para otimização de comunicação interna e um diálogo mais efetivo com os colaboradores.

“Nosso plano é de, ao longo de 24 meses, buscarmos expandir para 1000 clientes em todo o Brasil. Os investimentos serão direcionados para Marketing, Vendas e Desenvolvimento das nossas soluções. Ao todo, nossa expectativa é de gerarmos 15 novos postos de trabalho ainda em 2021. Além de consolidarmos nossa atual solução, estamos nos preparando para o lançamento de uma nova solução para comunicação e gestão de atividades para times remotos, solução que teve o início do seu desenvolvimento quando a pandemia estourou no Brasil. Percebemos que o momento desafiador traria oportunidades, e mergulhamos à fundo com os nossos clientes para entender o que seria uma possível solução, daí surgiu a Inboard”, destacou Renan Kreling, CEO da Pix Mídia.

Os usuários da solução da Pix gerenciam os conteúdos exibidos para os colaboradores, podendo elaborar grades de programação, agendamento e segmentação gerenciados pelo iMidiaTV, software desenvolvido pela startup. O sistema disponibiliza opções de conteúdos automatizados, como notícias, indicadores financeiros, agrícolas e cotações de moedas. Também são produzidos conteúdos autorais sobre entretenimento, boas práticas no trabalho e conscientização a respeito de temas específicos.

A Pix possui atualmente mais de 250 clientes, empresas como Century Link, Docile, Taurus, Unilever, Unimed, Vinícola Garibaldi e Vinícola Salton. A marca produz conteúdos transmitidos em aproximadamente 4 mil telas de TV em todo o Brasil, com expectativa de ultrapassar 10 mil pontos de TV já em 2021, em função dos bons resultados no ano, mesmo em meio à pandemia.