A Ativy, empresa brasileira de cloud computing, software e cibersegurança anunciou recentemente a aquisição da Datalab Mobile, uma das primeiras companhias brasileiras a investir em desenvolvimento e distribuição de softwares mobile por meio de PDAs, smartphones e tablets. Os valores não foram divulgados.

A aquisição, que endossa o crescimento exponencial da Ativy, também sinaliza uma estratégia centrada em soluções integradas em nuvem. “O intuito é prover aos usuários uma plataforma de mobilidade que usa Inteligência Artificial, geolocalização e rastreabilidade para integrar operações de Ordem de Entrega, atendimento a clientes e Pedido de Venda a partir de uma solução de PDV Mobile nativamente integrada aos principais ERPs, CRMs e BIs do mercado”, pontua Tiago Garbim, CEO da Ativy.

A partir de agora, a Datalab Mobile passa a se chamar Fieldy, cimentando a nova identidade da companhia. Além do nome, o produto original também passará por uma robusta reformulação: recursos de cloud computing, cibersegurança, chatbot omnichannel e PABX virtual, nos quais a Ativy é especialista, serão adicionados à plataforma de mobilidade ainda nas próximas semanas.

“Decidimos quebrar as barreiras de integração existentes na nuvem entre ‘sistemas legados’ e ‘cloud native’, respondendo à urgência de transformação que os negócios modernos enfrentam”, sinaliza Garbim. O executivo defende, ainda, que a inovação é a melhor forma de se aproximar e de atender às necessidades do consumidor.

A visão do CEO vai ao encontro de previsões recentemente divulgadas pelo Gartner, que indicavam que os aplicativos mobile seriam, ainda em 2020, a maior fonte de impacto para o sucesso dos negócios. Com a pandemia, o cenário se intensificou e a busca por digitalização, com foco na experiência do usuário, foi uma das prioridades gerenciais.

“Agora, estamos ainda mais preparados para ajudar empresas e pessoas a desenvolverem suas operações por meio da integração e da mobilidade de seus processos. A aquisição é muito estratégica e acontece em um ano no qual as empresas precisaram se reinventar para sobreviver”, finaliza Garbim.

A Fieldy é, portanto, mais um passo da Ativy rumo à consolidação de negócios e à expansão de portfólio, com destaque para a comercialização de soluções integradas em nuvem no Brasil e no mundo. Já estabelecida no México, a empresa planeja se instalar no Chile, na Argentina, no Peru e na Colômbia ainda no primeiro semestre de 2021.