Hoje chega ao fim mais uma temporada do programa “O Anjo Investidor”. Ao longo de 13 programas, você teve a oportunidade de conhecer vários cases de startups que buscam convencer um dos investidores mais ativos do país: João Kepler. Além disso, acompanhou orientações exclusivas de vários mentores, a história de cada uma das empresas e as expectativas em torno do tão sonhado investimento.

Na última semana, você conheceu a Mais Vívida, startup que conecta jovens à pessoas acima de 65 anos, com soluções para combater o isolamento social e a inclusão digital. Leila Navarro, empresária, escritora e palestrante, foi a mentora da semana no programa, parte importante do processo de captação do aporte.

Hoje você vai conhecer a Worc, plataforma de empregabilidade voltada para restaurantes e food service. O nome é uma adaptação da palavra “work”, termo em inglês para “trabalho”, com a palavra “cook”, que tem como significado “cozinhar”. O trabalho da startup tem como objetivo empregar pessoas no setor gastronômico, trabalhando no sentido de agilizar na contratação delas para as empresas parceiras da Worc.

Um dos maiores desafios da Worc hoje é que a gente tem muitas vagas em aberto. São muitos estabelecimentos tentando contratar e a gente precisa de mais pessoas para conseguir emprego para elas”, apontou Alex Apter, fundador e CEO da Worc.

Mentoria da semana

Ricardo Jordão, palestrante e criador de empresas como Brasoftware, Tech Data, B4B, Ikeda e Rakuten, foi o mentor responsável por ajudar a startup a alcançar o tão sonhado Kepler Dólar. Já de início, destacou que é indispensável que o empreendedor saiba como vender seu produto de forma adequada. “Ele tem que manjar de vendas. Se o cara não manjar de vendas, vai acabar quebrando”, apontou.

Ainda sobre este assunto, Ricardo chamou a atenção para a quantidade de pessoas da equipe voltada para isso: dos 16 funcionários que compõem o time, apenas 3 são vendedores. “Os outros 13 são despesas. Vocês não acham que deveriam ter mais vendedores?”, questionou. “Se eu fosse você, cada dia da semana, eu passaria numa rua, se encontraria para almoçar num futuro cliente, jantar num futuro cliente, tomar café num futuro cliente”, disse.

Além disso, quando perguntado sobre como começar a expansão da empresa, Jordão foi categórico. “Marketing e vendas é que nem jogar ‘War’. Conquista de território. A cultura de vendas, quando a gente é startup, se não for diária, morre”. Por fim, elogiou o modelo de negócio da Worc. “Todos têm brilho nos olhos. Marketplace é uma das coisas mais legais que existem no mundo. Os caras sabem o que eles estão fazendo. Tenho certeza que eles vão atrás e vão fazer”.

Confira abaixo o vídeo com a mentoria completa!

Alex ainda comentou sobre a expectativa em participar do programa. “Nosso objetivo, vindo aqui no Anjo Investidor é, além de ter mentorias de qualidade, trazer pessoas como por exemplo, João Kepler, para dentro do nosso captable”, destacou.

Quer saber se a startup vai conseguir o tão sonhado investimento? Confira o vídeo abaixo!