Ir para o conteudo

Fintech que oferece banco digital americano para brasileiros recebe aporte de R$30 milhões

A Nomad, fintech que oferece conta corrente gratuita em banco americano para brasileiros, levantou uma rodada de investimento de R$30 milhões, liderado pela Monashees, um dos mais conceituados venture capital da América Latina.

A empresa se diferencia de seus concorrentes ao oferecer liberdade e mobilidade financeira a seus clientes, que podem abrir uma conta corrente nos Estados Unidos sem sair do Brasil. Além disso, o que também atraiu os olhos dos investidores na startup foi a experiência dos seus fundadores e seus cases de sucesso. Enquanto Patrick Sigrist foi fundador do iFood e investidor ativo da Neon Pagamentos, Marcos Nader vendeu sua startup para a DocuSign, onde trabalhou por muitos anos. Já Eduardo Haber acumula uma larga experiência no mercado financeiro.

Parte do investimento será utilizado para o crescimento da fintech, com ênfase na ampliação e melhoria da carteira de produtos da empresa. Outra frente será direcionada na contratação de profissionais com foco no desenvolvimento de tecnologia e assim entregar uma melhor experiência aos usuários. A empresa também pretende ampliar sua atuação permitindo que os brasileiros utilizem a conta em outros países, além dos Estados Unidos. Com as melhorias, o objetivo  da Nomad é atingir 100 mil clientes ativos no próximo ano.

“Temos três áreas principais dentro da Nomad, o banking, com conta corrente e cartão de débito; o câmbio, para remessas de dólar para a conta americana; e investimento, essa última com lançamento em breve. Estamos consolidando novas funcionalidades como o cartão de débito físico para compras e saques em caixas eletrônicos nos EUA. Desta forma teremos modalidades de pagamentos entre contas americanas, tanto para recebimento como pagamentos. E logo mais vamos lançar carteiras de investimentos, com portfólios temáticos entre outros. É uma revolução no mercado financeiro, e a Nomad está apenas começando”, explica Patrick Sigrist, que acredita que sem fronteiras, os brasileiros vão poder explorar um novo mundo de oportunidades.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.