A São Paulo Tech Week (SPTW), um dos maiores festivais de inovação e tecnologia do mundo, começa no próximo dia 12. Descentralizada, a SPTW apresenta neste ano mais de 100 eventos, selecionados por cerca de 90 curadores especializados em mais de 50 áreas, como Transformação Digital, Mulheres, Indústria 4.0 e Educação.

Como parte das atividades de abertura da SPTW, o SportsTech Brasil Summit começa o festival no Museu do Futebol, no Pacaembu. Transmitido ao vivo pelo YouTube a partir das 9h, o evento reunirá toda a indústria esportiva para oferecer uma experiência interativa voltada a empreendedorismo, tecnologia e inovação no setor.

Integrante do calendário oficial de eventos da capital paulista desde 2017, a SPTW terá sete dias de programações diárias totalmente online, até o dia 18, distribuídas em diversos formatos, como visitas guiadas, webinars e debates, entre 9h e 19h30.

Entre os principais eventos estão a etapa brasileira da Startup World Cup 2020, que classificará uma startup para concorrer a prêmio de US$ 1 milhão no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), e o Big Festival – O Hub de Negócios da Indústria Mundial de Games na América Latina, cujo objetivo é debater como realizar negócios e promover jogos no mercado global.

As submissões de eventos podem ser realizadas gratuitamente até o dia 15 na plataforma do festival, no link. As temáticas são selecionadas pelos curadores da SPTW.

Totalmente online em razão da pandemia do novo coronavírus, o festival fará sua festa de encerramento online, às 22h do dia 18, em parceria com o Silicon Drinkabout, um happy hour de networking de inovação e empreendedorismo realizado por líderes da comunidade de startups de São Paulo, a Zero Onze Startups.