A Cia. da Consulta, que desde o início da pandemia de coronavírus tem se adaptado para ajudar a população oferecendo exames e testes de covid-19 para auxiliar no controle do vírus, anunciou recentemente um novo teste de antígeno (que detecta o vírus), cujo resultado fica disponível em até 15 minutos. Em parceria com a Rappi, o paciente pode adquirir o exame e agendar a coleta online.

O novo teste, Panbio COVID-19 Ag, fabricado pela Abbott, detecta a presença do vírus ativo no organismo em poucos minutos. Ele é realizado a partir da coleta das secreções do nariz do paciente, e possui uma taxa de confiabilidade acima de 95%, segundo os estudos da fabricante. De acordo com a Cia. da Consulta, é recomendável que os pacientes realizem o teste entre o 3º ou 5º dia após os primeiros sintomas, para que o resultado seja mais preciso. Além deste, a Cia. da Consulta também realiza os testes PCR, de sorologia e o Teste Rápido.

Como realizar o exame

A Cia. da Consulta, em parceria com a Rappi, disponibiliza por meio do superapp o serviço de coleta domiciliar de testes de covid-19 que são realizados em toda a Grande São Paulo.

O usuário que adquirir o teste pela plataforma escolhe, no ato da compra, o horário e a data da realização do exame pelo próprio aplicativo e quem faz a coleta é a equipe da Cia. da Consulta. Um enfermeiro ou técnico de enfermagem vai então até a casa do paciente e, seguindo todos os protocolos de higiene, coleta a amostra e a leva para análise.

Os testes podem ser adquiridos para até três pessoas em uma mesma residência, e são realizados de segunda a sábado, das 8h às 18h. “Em tempos de pandemia, com a coleta domiciliar o paciente evita sair de casa e circular pela cidade, além de ter o conforto de realizar o exame em sua casa”, afirma Sérgio Saraiva, presidente do Rappi no Brasil.

“Os profissionais da Cia. da Consulta são capacitados e treinados para o trabalho. A empresa está super preparada para realizar o serviço e entende que a parceria com o Rappi ajuda a aumentar ainda mais a testagem, tão necessária no País”, completa Victor Fiss, CEO da Cia. da Consulta.

Além da ação em parceria com a Rappi, os exames podem ser realizados em uma das clínicas da Cia. da Consulta ou por meio do serviço de coleta domiciliar.