O Spotify, um dos serviços de assinatura de streaming de áudio mais populares do mundo, anunciou ontem que firmou um contrato definitivo para adquirir a Megaphone, uma das empresas de podcasts mais inovadoras do mundo. Juntos, o Spotify e a Megaphone visam ajudar os anunciantes e editores de podcast a aproveitar todo o potencial que a ferramenta oferece. Os valores não foram divulgados.

Com esta aquisição, a Spotify continua a cumprir sua meta de se tornar a plataforma de áudio líder mundial e se concentra no crescimento da monetização de áudio em toda a indústria. A aquisição segue o lançamento do Streaming Ad Insertion, uma tecnologia inovadora de podcast de anúncios que oferece a intimidade e a qualidade dos anúncios de podcast tradicionais com a precisão e transparência do marketing digital moderno.

Os anunciantes agora poderão ativar os podcasts originais e exclusivos do Spotify enquanto aumentam o alcance por meio do Megaphone Targeted Marketplace. Para os editores de podcast, a aquisição desbloqueará ferramentas que os ajudarão a lucrar mais com seu trabalho. Isso inclui a oportunidade de optar por ter um conteúdo monetizado, combinando ouvintes com uma demanda ainda maior dos anunciantes.

Após o fechamento da transação, o Spotify logo tornará a Inserção de Anúncios em Transmissão disponível para todos os editores de podcast no Megaphone, a primeira vez que essa tecnologia será disponibilizada para terceiros. Com a Streaming Ad Insertion, os editores de podcast serão capazes de oferecer públicos de podcast mais valiosos aos anunciantes com base nas impressões de anúncios confirmadas.

“Ainda estamos nos primeiros capítulos da história da indústria de streaming de áudio, mas está absolutamente claro que o potencial é significativo”, disse Dawn Ostroff, diretora de negócios de conteúdo e publicidade do Spotify. “Esperamos que a Megaphone se junte ao Spotify em nossa missão de acelerar a monetização de podcast de forma mais inteligente para anunciantes e editores de podcast movidos por um público dimensionado e tecnologia de ponta”.

“Estamos extremamente entusiasmados em nos juntar ao Spotify para ajudar a promover o meio de podcast para editores e anunciantes”, disse Brendan Monaghan, CEO da Megaphone. “Acreditamos que o valor compartilhado do Megaphone e do Spotify em inovação impulsionará o ecossistema de podcast em todo o mundo”.

O fechamento da transação está sujeito às aprovações regulatórias habituais.