O QuintoAndar, plataforma imobiliária digital, anunciou hoje a aquisição do SíndicoNet, startup especializada em conteúdo e marketplace de serviços para condomínios. O valor da transação não foi divulgado.

A empresa vai continuar atuando de forma independente, sem mudanças em sua estrutura operacional. O fundador do SíndicoNet, Julio Paim, e os cofundadores Marjorie Albuquerque e André Agostinho continuarão à frente do negócio, que receberá investimentos para acelerar expansão e ampliar oferta de serviços para condomínios.

A transação ainda fortalecerá a atuação do SíndicoNet através do acesso à tecnologia e know-how do QuintoAndar. A união permite alavancar a experiência de 20 anos e a rede de relacionamento e parceiros do SíndicoNet com a ajuda da cultura de inovação e alcance da nova controladora.

Fundadores do SindicoNet

“Essa é uma oportunidade única para o SíndicoNet. Vamos absorver e trocar muito conhecimento e experiências com o QuintoAndar, que é referência em inovação e visão de mercado. A ideia é canalizar isso na evolução do nosso produto e no que a gente oferece aos nossos clientes”, diz Júlio Paim, CEO e cofundador do SíndicoNet. “Estamos muito animados em nos unir ao Gabriel, ao André e a toda equipe no QuintoAndar”.

O unicórnio brasileiro vê na aquisição uma forma de fortalecer estrategicamente o negócio, ampliando sua presença em segmentos com impacto direto na experiência das pessoas com moradia. “O QuintoAndar tem muito a oferecer, em termos de tecnologia e conhecimento, para que o SíndicoNet possa consolidar ainda mais sua história de 20 anos no mercado”, diz Gabriel Braga, CEO e cofundador do QuintoAndar. “A experiência deles é a sua principal força e estamos confiantes que, com nosso apoio, o SíndicoNet vai poder oferecer um serviço ainda melhor a seus clientes.”

QuintoAndar 2020

André Penha e Gabriel Braga, cofundadores do QuintoAndar

Parceria com fintech

Em setembro, o QuintoAndar anunciou uma parceria com a Mude.me, fintech do grupo Cyrela que viabiliza a criação de “vaquinhas virtuais” para apoiar financeiramente quem está mudando de casa.

O novo projeto cria a possibilidade de que as pessoas aproveitem o dinheiro recebido como presente em datas especiais para pagar o aluguel residencial. A união das empresas se propõe a retirar todos os obstáculos de quem planeja alugar um apartamento, inclusive o valor do investimento.

Na época, Flavia Mussalem, head de Marketing do QuintoAndar falou sobre a parceria. “Nós vimos a plataforma criada pela Mude.me como uma ferramenta interessante e que pode trazer ainda mais benefícios para os nossos clientes”, concluiu.