A sexta-feira chegou e com ela, mais um episódio do programa “O Anjo Investidor” para repercutirmos por aqui. Com o comando de João Kepler, toda semana, é possível conhecer os bastidores de uma startup, desde seu local de trabalho, clientes, até o modelo de negócio. Os empreendedores participantes, por sua vez, têm acesso a possíveis investimentos milionários e a uma mentoria exclusiva de algum especialista da área. 

Na semana passada, você conheceu a Oro Pay, fintech voltada para o setor dos desbancarizados que possui o objetivo de criar uma inclusão social através de serviços financeiros. Os responsáveis pela empresa tiveram o aconselhamento de Jackson Gomes, engenheiro por formação com MBA pela Universidade de Chicago, que foi parte importante no processo de captação de investimento.

No episódio desta semana, você vai conhecer a Netfoods, plataforma que conecta indústrias, produtores rurais e distribuidores a operadores de food service. “A ideia da Netfoods partiu de trás do meu balcão, quando eu era proprietário de restaurante na cidade de Santos. Minha esposa é chefe de cozinha e minha sócia, tanto no restaurante como na Netfoods. Convivendo com toda a rotina saturada de empreender e do desafio de empreender com alimentação, comecei a pontuar uma série de problemas que existem na parte de contratação, abastecimento e outras verticais, que envolvem a rotina do empreendedor de alimentação”, conta o fundador e CEO da Netfoods, Adriano Rodrigues.

Segundo ele, a partir do produto oferecido pela empresa, a ideia é que os empreendedores tenham sucesso em seus negócios a partir de três premissas: atendimento da necessidade, entregando um serviço, permeado pela tecnologia. “A gente não entrega só uma plataforma fria, ela é feita de gente. Por mais que seja uma ferramenta digital, com foco em escala, em realmente poder capilarizar e implementar o canal digital dentro das indústrias e distribuidores e também ser uma ferramenta para o produtor acessar esse canal de food, a gente é feito de gente”.

Conheça um pouco mais da startup no vídeo abaixo!

Mentoria da semana

Essa semana, Tiago Brunet, escritor best-seller foi o mentor responsável por ajudar os responsáveis pela Netfood a reformularem suas estratégias e conseguirem o tão almejado investimento. De acordo com ele, todo e qualquer negócio precisa ter propósito. “O propósito vai revelar sua causa. Quem não tem uma causa nessa geração, não é seguido. As pessoas seguem quem tem uma causa. Quem tem propósito, tem motivo. E a motivação pessoal revela muito nas suas atitudes”.

Ele recomenda, ainda, que todas essas atitudes devem ter como foco o ganho financeiro. “Empresa foi feita para dar lucro. Sem abrir mão do lucro, o quanto você está transformando, melhorando ou facilitando a vida de alguém? Então, seu propósito de vida tem que estar ligado a esse produto ou a esse empreendimento que você está se envolvendo”. 

Confira a mentoria completa no vídeo abaixo!

Atualmente, segundo Adriano, a Netfoods está em 22 cidades do país. Ele falou sobre a expectativa em participar do programa. “O que a gente busca no Anjo Investidor é ter a experiência de participar dessa dinâmica em si. Tudo é jornada de aprendizado que a gente com certeza vai evoluir bastante. Ter contato com referências de mercado, poder trocar experiência e com isso, evoluir no nosso desafio de hoje que é o de crescimento. Estamos no momento de tracionar o produto para depois escalar mais. É basicamente isso que a gente busca no Anjo Investidor”.

Quer saber se a empresa conseguiu receber o investimento de João Kepler? Assista ao vídeo!