BRANDED CONTENT

De 10 a 13 de novembro acontece a edição global e online do Startupi Innovation Week, semana de Inovação internacional que reúne os melhores talentos das comunidades mais avançadas em inovação, dentro e fora do Brasil. Um dos destaques desta edição será Israel, um dos mais importantes polos de empreendedorismo do mundo.

O país é um dos líderes globais em alta tecnologia, atuando no desenvolvimento de softwares, comunicações e ciências da vida. Além disso, ganhou o título de “Startup nation’, pois o país concentra a maior média de startups e empresas de tecnologia por pessoa.

Nomes como Waze e Mobileye, startup que desenvolve sistemas inteligentes para carros autônomos e foi adquirida pela Intel por US$15,3 bilhões, são apenas alguns cases do país.

E para entender o sucesso de Israel como capital da inovação, é preciso voltar à raiz dessa história, por isso no dia 10/11 vamos te colocar em contato com importantes players do país.

GARANTA SEU INGRESSO!

“Desde os anos 90 existe um grande fomento ao empreendedorismo por parte do governo, que, somado ao excelente nível educacional, e ao treinamento que o exército proporciona aos jovens, além da injeção de capital da indústria de Venture Capital, todos estes elementos juntos impulsionam o ecossistema. Além disso, por razões históricas e geográficas, as empresas israelenses são forçadas a pensar globalmente deste o primeiro dia, favorecendo um ecossistema vibrante. Há no país quase 400 empresas internacionais com centros de P&D e estimamos que cerca de 300 empresas israelenses tem presença consistente e representação no Brasil”, destaca Luciana Detoni, Diretora de Desenvolvimento de Negócios do Consulado Geral de Israel em São Paulo, correalizador do evento.

Luciana Detoni, Diretora de Desenvolvimento de Negócios do Consulado Geral de Israel em São Paulo.

Qual a importância de um evento como este para o mercado brasileiro?

Segundo Luciana, o Brasil é um parceiro extremamente estratégico para Israel e os países têm economia complementar – não são competidores. “Israel é certamente a StarUp Nation e o Brasil a ScaleUp Nation. Israel é ávido produtor de tecnologia com um mercado doméstico muito pequeno, já o Brasil é um tremendo consumidor de tecnologia com um grande mercado para ser explorado. Muitos dos produtos importados por Israel são precisamente os produtos que o Brasil exporta para o mundo. Além disto, ambos os países gozam de excelentes instituições acadêmicas, habilidade de funding para estágios distintos, e espírito empreendedor. Apesar de todas estas convergências, ainda existe um desconhecimento comercial entre o ecossistema brasileiro e israelense e eventos como este auxiliam na aproximação entre os países, trazendo uma visão enriquecedora, proporcionando uma maior integração e fomentando negócios e investimentos”, comenta.

No Startupi Innovation Week você terá a chance de conhecer detalhes sobre o ecossistema de israel, conversar com executivos e líderes de startups, grandes empresas e fundos de investimentos que estão fazendo a diferença no país. Além de sentir o mindset israelenses e um pouco do “secret sauce” da startup nation.

Confira abaixo a lista dos palestrantes:

  • Alon Lavi, Cônsul Geral de Israel em São Paulo;
  • Itzhak Reich, Cônsul para Assuntos Econômicos;
  • Alan Hofman, Diretor de Colaborações da América Latina – Israel Innovation Authority;
  • Michel Abadi, Managing Partner na Maverick Ventures;
  • Adam Simkin, VP of Business Development da Autofleet;
  • Benny Arbel, CEO e fundador da Inception.
  • Gary Brenner, VP Product and Market Development da Aleph Farms

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E FAÇA SUA INSCRIÇÃO.


Quer incluir seu país, sua comunidade, sua marca nas próximas edições do Startupi Innovation Week? Clique aqui e deixe sua mensagem que entraremos em contato.