O JK Iguatemi, em São Paulo, anunciou uma parceria com o iFood para otimizar a operação do delivery na praça de alimentação do centro de compras. A partir de agora, o empreendimento passa a contar com uma unidade do iFood Hub, uma estrutura que concentra a retirada de pedidos e traz mais eficiência à operação.

Após a realização do pedido, um mensageiro passa nos restaurantes participantes, recolhendo as refeições e direcionando para iFood Hub, estrategicamente instalado nas Docas do shopping. Dessa forma, os entregadores podem retirar o pedido diretamente no Hub e não precisam se deslocar pelo local, o que gera uma economia de tempo de 5 a 10 minutos para os entregadores e para o consumidor.

“Nossa parceria com o iFood reforça o compromisso da Iguatemi em investir em soluções inovadoras para a indústria de shoppings, que facilitam cada vez mais o dia a dia dos clientes e dos lojistas. Queremos trazer mais conforto e agilidade para otimizar as operações de alimentação e estamos com ótimas expectativas com esse novo projeto desenvolvido para o JK Iguatemi”, afirma Charles Krell, vice-presidente de operações da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

Até o momento, 28 restaurantes participam da iniciativa. A expectativa é que a operação proporcione mais agilidade, segurança e eficiência na operação do delivery online dos estabelecimentos do shopping. O aprimoramento deve refletir em vendas e satisfação dos clientes.

“Estamos sempre em busca de soluções que melhorem experiência dos entregadores, restaurantes e consumidores e o iFood Hub é uma dessas iniciativas que tem apresentado indicadores muito positivos. Parceiros como o Grupo Iguatemi, que abraçam a inovação, tem um papel muito importante para que projetos como esse possam continuar evoluindo e trazendo benefícios para todos os envolvidos”, conta Daniel Rosa, gerente de Logística do iFood.

Este é o décimo Hub instalado nos shoppings da rede Iguatemi. Além da criação da estrutura em seus empreendimentos, a parceria entre empresas também já resultou em uma iniciativa inovadora realizado no Iguatemi Campinas. Em agosto, o iFood, por meio da Speedbird – empresa que desenvolve e opera drone – recebeu a certificação da Anac (Agência Nacional Aviação Civil) para a realização de voos experimentais. Uma rota de 400 metros liga a praça de alimentação do shopping e o iFood Hub. A entrega leva em média 2 minutos, um trecho que percorrido a pé pode levar 12 minutos.