Ir para o conteudo

Aplicativos de RH: otimizando as demandas 

* Por IBMEX

Nessa nova era tecnológica, foram surgindo aplicativos de RH que deixam a sua rotina mais produtiva e dinâmica. Essas ferramentas, além de melhorarem a produtividade, dão mais segurança, comodidade e facilitam a vida dos usuários. Conheça mais sobre esses apps!

Runrun.it

Denominado de RR-Ratings, esse sistema leva em consideração as tarefas existentes e calcula o tempo que elas permanecem em cada etapa do seu fluxo de trabalho. Ele também possibilita mensurar o desempenho e assim medalhas virtuais para cada parâmetro estabelecido, como por exemplo, pontualidade de entrega de tarefas, número de tarefas, número de vezes que foi necessário a revisão, o esforço que a pessoa teve para entregar, entre outros.

Esse app possibilita o usuário medir a sua performance e gerar relatórios gerenciais em tempo real. Outro benefício, é que ao apresentar esses dados e ainda mostrar uma visão geral das tarefas, o Runrun.it torna mais fácil enxergar em qual parte dos processos a empresa está com mais gargalos e consequentemente facilita a correção e melhoria. 

Evernote

Você já teve um bloco de notas? Costuma anotar e/ou categorizar o que precisa de fazer? Pois bem, aqui está um aplicativo para te ajudar e facilitar a sua vida! 

Sendo uma espécie de catálogo inteligente, o Evernote organiza fotos, vídeos, arquivos e textos que você já possui ou que encontra na internet e quer salvar, seja para ver depois ou guardar. É possível também utilizá-lo, para criar lembretes e notas em forma de texto ou áudio, organiza-los em listas e cores e assim, facilitar até mesmo a visualização. 

E para as informações não se perderem, mesmo que categorizadas, com a ferramenta de pesquisa fica fácil localizar o que deseja. 

Reachr

Já encontrou dificuldade em encontrar e se comunicar com empresas que te interessam profissionalmente? O Reachr é um aplicativo que auxilia tanto empresas como quem está em busca de um emprego. Ele auxilia no recrutamento possibilitando que ambas as partes demonstrem interesse em relação a outra e caso esse seja comum, um canal de comunicação surgirá para que o responsável pela vaga conheça melhor o candidato. 

Com isso, o app se torna ótimo para manter sua rede de contatos profissionais sempre ativa.

Trello

Criar tarefas, direcionar tarefas e determinar prazos são algumas das ferramentas que esse aplicativo de gerenciamento de projetos, lançado em 2011, garante ao usuário. O principal benefício de usá-lo é a facilidade de organizar tarefas e montar um fluxo de trabalho em torno delas. Com a ferramenta, você tem uma plataforma de apoio para o gerenciamento de todas as iniciativas da empresa de maneira bem visual e ordenada. 

Ele opera em um modelo de negócio Freemium, ou seja, gratuito e com opção de assinatura para recursos avançados.

Wunderlist

Muitas pessoas já estão acostumadas a fazer checklist das suas obrigações e afazeres e o Wunderlist surgiu para melhorar e facilitar ainda mais a vida do usuário. Nele, você cria sua lista de tarefas e ainda pode adicionar lembretes e arquivos a cada uma. Esse aplicativo funciona para Windows, Mac, Android, iOS e Web e é gratuito, mas possui uma versão Pro com recursos adicionais. 

Slack

Você já se perdeu em meio a tantas mensagens e demorou para encontrar o que queria? O Slack é uma espécie de Whatsapp profissional que profissionaliza as relações por não misturar com o pessoal de cada membro. Ele funciona como um canal de comunicação e te possibilita criar salas específicas de acordo com a sua necessidade, reunindo por exemplo no grupo X apenas os membros do projeto X.

Além disso, é possível compartilhar arquivos, documentos, fotos e vídeos presentes no seu computador ou em outras plataformas, como o Google Drive. Essa possível integração otimiza e facilita o dia a dia da empresa e também possibilita todos a fazerem ligações de áudio e vídeo. Esse aplicativo apresenta duas versões: a gratuita, com recursos básicos e a paga, mais completa e mais indicada para empresas maiores e que necessitam de mais ferramentas.  

Google Drive

Você já teve problemas para compartilhar arquivos? Você já teve arquivos que ao serem compartilhados foram totalmente desconfigurados? O Google Drive, já bastante conhecido, possibilita o usuário criar uma rede, arquivos e compartilhar documentos, planilhas e apresentações com a equipe.

Além dele ser disponível para Android, iOS, PC e Mac, ele possibilita que todos os membros da equipe editem, façam comentários e visualizem os documentos compartilhados, salvando todas as alterações feitas. O único pré-requisito é ter uma conta Google e assim, você consegue fazer tudo isso sem desconfigurar o arquivo original.  

IFTTT

Traduzido do inglês-If This Then That é um serviço baseado na web que permite aos usuários programar ações, condiciona-las e padronizá-las. O serviço é oferecido nas versões freeware, assinatura e empresarial. Ele possibilita a criação de lembretes na própria plataforma e em outras devido à integração, com por exemplo serviços do Google, Telegram, Trello, entre outros. 

Convenia RH

É bastante conhecido pela segurança que garante aos usuários por ter um software na nuvem que fica armazenado nos servidores da Amazon. E você sabia que a Amazon possui mais de dez certificações internacionais de segurança?

O Convenia RH é um aplicativo de gestão e controle de Departamento Pessoal e dos listados é o mais específico de RH. Dentre os seus objetivos, está a automatização de tarefas burocráticas, como por exemplo:

– Controle de férias;
– Gestão de benefícios;
– Gestão de ponto eletrônico e horas extras. 

Além disso, outro benefício presente é a comunicação confidencial que ele oferece, ou seja, se você precisar se comunicar com um colaborador específico é possível publicar arquivos e mensagens privadas. 

O uso desses aplicativos traz melhorias não só no planejamento e na organização pessoal, mas também no desempenho do grupo, por facilitar a comunicação e organização dos membros. É importante ressaltar que cada indivíduo e equipe possui sua particularidade e por isso, é necessário escolher o que mais se enquadra na sua demanda e lembrar que esse planejamento e organização só vão otimizar o seu desempenho!


A Empresa Júnior Ibmex BH, foi fundada há mais de 15 anos com o propósito de entregar resultados de excelência na área de Consultoria Empresarial. Nesse sentido, somos guiados pela necessidade de resolver as dores dos nossos clientes e, ao mesmo tempo, de capacitar nossos colaboradores cada vez mais e prepará-los para os desafios de uma carreira profissional.

Espaço Exclusivo para Empreendedores transmitirem conhecimento, desafios e experiências sobre aceleração, captação de investimentos, planejamento de marketing, escalabilidade, feiras e missões comerciais, internacionalização; know how sobre modelagem de negócios, mentoria, MVP, pivotagem, relação com investidores, com sócios, com clientes…e muito mais!

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.