A Petlove, petshop online e um dos líderes do mercado pet no Brasil, e a DogHero, empresa de serviços para pets, acabam de anunciar a fusão das suas operações. Com a união, a DogHero se junta à Petlove para fortalecer o ecossistema da plataforma de produtos e serviços, e captura mais de R$ 100 milhões em sinergias, entre diluição de custos de aquisição de clientes e cross-sell. 

“Estamos dando mais um passo na nossa missão de nos tornarmos a maior plataforma de produtos e serviços para os pets e suas famílias por meio da tecnologia. Ao lado de soluções para clínicas e hospitais veterinários, também vamos ampliar os benefícios para todos os elos da cadeia do mercado pet com a expertise da DogHero no setor”, afirma Marcio Waldman, CEO da Petlove. “Estamos muito felizes nesta aproximação com a DogHero, uma marca já consolidada como líder no mercado brasileiro e que conta com mais de 25 mil heróis que atuam pela plataforma”, completa o executivo. 

A fusão tem como objetivo facilitar ainda mais a vida da comunidade pet. A chegada da DogHero ao ecossistema Petlove vai permitir que o grupo passe a oferecer, além de produtos, serviços para pais e mães de pet. Nesse cenário, a DogHero vai continuar construindo experiências 11 estrelas para seus clientes em 750 cidades do país, com seus mais de 25 mil heróis.

Atualmente, a DogHero possui mais de 1,4 milhão de pets cadastrados na plataforma, na qual oferece cinco serviços: hospedagem, passeios, pet sitter, creche e veterinário a domicílio. “Vemos muita sinergia entre as culturas e missões da DogHero e da Petlove, temos mindset digital e somos 100% focados em trazer mais bem-estar e saúde aos pets”, afirma Waldman.

“Ao longo dos seis anos de atuação, a DogHero conseguiu se tornar a empresa líder de serviços para pets da América Latina e gerar confiança para mães e pais de pets. Com a fusão, iremos expandir o nosso propósito de facilitar ainda mais a vida dos tutores, garantir a saúde e bem-estar dos animais, além de criar uma plataforma mais completa para todos da comunidade pet”, afirma Fernando Gadotti, cofundador da DogHero. 

A Petlove conta também com a Vetus, um dos maiores sistemas de gestão para clínicas, hospitais e médicos veterinários, cuja aquisição foi anunciada no último mês, e o Vet Smart, maior aplicativo de veterinários do mundo em número de usuários, adquirido há um ano. Com as diferentes marcas, o ecossistema pretende escalar e ganhar capilaridade com serviços e soluções complementares para o consumidor final e profissionais do setor.

“A fusão com a DogHero catalisa a transformação da Petlove de e-commerce em um ecossistema pet. O primeiro passo neste sentido foi adquirir a Vetsmart, e poder fazer do veterinário o grande curador da experiência do tutor de pets. O segundo passo, com a aquisição da Vetus, foi acelerar a omnicanalidade e viabilizar a inclusão do petshop de bairro na nossa plataforma. Hoje, coroamos nosso ecossistema com os heróis da DogHero, verdadeiros ‘petlovers’, oferecendo uma ampla gama de serviços aos tutores com uma credibilidade e segurança sem igual no mercado brasileiro”, afirma Talita Lacerda, conselheira da Petlove e sócia da Kamaroopin, do ecossistema SK Tarpon. 

Diante desse propósito, a fusão da Petlove e DogHero trará inúmeros benefícios para os tutores de pets, anfitriões, passeadores e veterinários da plataforma: os assinantes do programa de assinatura da Petlove passarão a ter vantagens nos serviços da DogHero. Já os cuidadores poderão contar com a benefício do sistema de white label. “Com a fusão todos os heróis da DogHero poderão criar as suas lojas com essa ferramenta para revender os produtos da Petlove, com o objetivo de gerar uma renda extra”, comenta Gadotti.

O sistema de white label foi criado pela Petlove em parceria com o Vet Smart em meio à pandemia da covid-19, para apoiar clínicas veterinárias, petshops de bairros e veterinários autônomos durante o período de isolamento social. A criação da ferramenta white label permite a negócios de bairro de todo o Brasil vender produtos por meio da Petlove. Desde o seu lançamento, mais de 2500 estabelecimentos aderiram ao projeto. Com a chegada da DogHero, será possível que os heróis também ofereçam seus serviços pela ferramenta.

Além de SoftbankL Catterton, a Petlove tem ainda como investidores a Tarpon e a Monashees. Os termos da transação não foram divulgados.