O Uber Eats, plataforma que conecta usuários a restaurantes e serviços essenciais da cidade, ampliou seu leque de modalidades para que, diante do cenário de recuperação econômica, os restaurantes ofereçam mais opções aos seus clientes.

A partir de hoje, o Uber Eats oferece aos restaurantes parceiros a opção de criar e configurar um site próprio, em menos de cinco minutos, para receber pedidos online com 0% de taxa até o final de 2020. Os restaurantes poderão divulgar a página em suas redes sociais e receber pedidos de forma simples e rápida, sem a necessidade de um especialista em design, pois as imagens, menus e preços são pré-carregados automaticamente.

Além disso, a ferramenta inclui uma aba para controle total dos pedidos. Dessa forma, as entregas podem ser feitas tanto pelos entregadores parceiros do Uber Eats ou pela própria equipe do restaurante.

Além disso, com a implementação do Top Eats, os restaurantes podem ser avaliados por métricas operacionais e pelo feedback dos usuários do aplicativo. Os estabelecimentos mais bem avaliados recebem um “selo de qualidade” que os diferencia e dá maior visibilidade no aplicativo Uber Eats.

Assim, os usuários poderão ver, em destaque, quais são os lugares que podem oferecer experiências gastronômicas cinco estrelas. Durante o período de piloto do Top Eats, os restaurantes participantes tiveram um aumento de 6% nas vendas.

 “Nesta crise sem precedentes, a tecnologia pode ser nossa maior aliada e acreditamos nela para colocar o mundo em movimento. Por isso, reforçamos nosso compromisso de, por meio da tecnologia, continuar investindo em nossos restaurantes parceiros para promover seu crescimento, ao mesmo tempo que oferecemos a milhares de usuários uma ampla variedade de experiências”, destacou Fabio Plein, diretor do Uber Eats no Brasil.

Recentemente, neste caminho de apoio à recuperação da indústria, a plataforma apresentou uma nova versão da ferramenta Uber Eats Manager, que oferece aos restaurantes parceiros maior controle do seu funcionamento, acesso a dados sobre tendências de consumo, bem como notificações em tempo real que fornecem mais elementos para a tomada de decisões.

Em junho, a empresa implementou também um programa de fidelidade que permite aos restaurantes premiar a lealdade dos seus clientes através de descontos e promoções especiais.