* Por Viviane Rosiris Giovani

Quando começamos a empreender, nem sempre temos ideias inovadoras ou um leque de projetos criativos ou, ainda, nem sabemos por onde começar a criar. 

O que sabemos é que todos somos criativos, mas precisamos treinar e praticar todos os dias para que a criatividade esteja entre nós e ajude a nossa mente a estar aberta para novas criações e nos inspirar mesmo que estejamos olhando para uma área ou produto que não têm a ver com a nossa empresa.

Através de algumas sacadas e dicas você pode se tornar mais observadora, ter ideias mais focadas e enxergar mais oportunidades! Que tal aprender algumas delas?

– Teve uma ideia? Compromete-se com ela e faça de tudo para atingir;

– Jogue para ganhar. Treine mais, planeje e jogue de novo;

– Seu equilíbrio tem que ser maior que a tendência da queda;

– Use a escassez no seu negócio e de tempos em tempos, aumente o valor percebido de um dos seus produtos;

– Ganhe autoridade, publicando conteúdos relevantes sobre o seu mercado, agregando valor;

– Ofereça garantia. Você torna a empregabilidade e a qualidade do seu produto inquestionáveis;

– Pratique o Surpreenda. Entregue ao cliente o que ele não esperava ou aquilo que ele gostaria e não falou, surpreenda;

– Tenha vários pontos de escuta em sua empresa, só assim, você conseguirá ter o feedback do cliente de várias formas e em vários momentos;

– Valorize o simples, quebre a resistência e aja rápido;

– Crie sempre, forme sua galeria de arte. Você pode criar e recriar. Um retroalimenta o outro, mas sempre ativando a melhoria e a qualidade;

A inspiração vem da criação constante de projetos e ideias. Crie e recria sempre. Inovar pode ser de algo que não existe, mas principalmente, melhorar algo que existe e o mercado solicita. 

Você pode se inspirar em eventos de outras áreas, exposições e feiras, mas precisa praticar, quanto mais você criar, mais você estará com a mente a todo vapor para encontrar e em enxergar grandes oportunidades.

Bora começar a criar?

* Viviane Rosiris Giovani é empresária Scrapper da Viviane Giovani Studio, dá aulas por todo país de Scrapbook para Artesãs e Scrappers. É também Palestrante sobre Criatividade e Empreendedorismo e apresenta o Programa Vivi Entrevista no Instagram, entre outras funções.