O Zoom, plataforma de videoconferência, anunciou a disponibilidade geral do Zoom Phone, serviço de telefone em nuvem, em mais 25 países e territórios, bem como um novo plano de serviço telefônico drasticamente simplificado para empresas com escritórios em todo o mundo.

A empresa agora oferece serviço de telefonia local e chamadas domésticas em mais de 40 países e territórios em todo o mundo. Além do Brasil, os novos países e territórios onde o Zoom Phone suporta números de telefone locais são: Argentina, Bulgária, Chile, Colômbia, Costa Rica, Croácia, República Tcheca, Equador, Estônia, Finlândia, Grécia, Hong Kong SAR, Hungria, Lituânia, Luxemburgo, México, Noruega, Panamá, Peru, Polônia, Romênia, Cingapura, Eslováquia e Eslovênia.

Essa cobertura geográfica expandida permite que os clientes do Zoom migrem de seus sistemas de telefonia legados e consolidem as comunicações de negócios na plataforma de comunicação unificada de vídeo Zoom.

Para ajudar os clientes a otimizar seu portfólio de operadora de comunicação, o Zoom lançou o plano Global Select. Com este novo plano, uma empresa pode comprar chamadas domésticas em mais de 40 países e territórios onde o Zoom fornece serviço PSTN, por um preço único. Enquanto muitas empresas com operações ao redor do mundo são responsáveis por negociar contratos de serviço de telefonia com várias operadoras, o Zoom visa simplificar esse processo.

Além do serviço local em 40 países e territórios, o Zoom Phone fornece conectividade telefônica cobrindo todo o mundo por meio de seu modelo “Bring Your Own Carrier” (traga sua própria operadora), inclusive em mercados onde o serviço telefônico é altamente regulamentado. O Zoom também continuará a fornecer uma solução fácil para empresas que não exigem números diretos individuais para cada funcionário. Para esses clientes, o plano Zoom Phone Pro para serviço de telefonia em nuvem está disponível a partir de US$ 8 por usuário, por mês.

“O Zoom Phone está mudando o jogo”, disse Elka Popova, vice-presidente de pesquisa de trabalhos conectados da consultoria da Frost & Sullivan. “Agora, com este modelo de plano inovador e a disponibilidade de seu produto Zoom Phone em mais de 40 países, será uma opção atraente para muitos clientes multinacionais.”

“Nossos clientes nos dizem que querem descomplicar seus gastos com telefonia internacional e consolidar, de forma semelhante à sua migração para a nuvem”, disse Graeme Geddes, Head do Zoom Phone. “Em resposta, desenvolvemos o plano “Global Select” e nossa expansão em todo o mundo”, disse.

O Zoom Phone está disponível como um complemento para clientes Zoom Pro e superiores. Para mais informações, acesse o site.