A Visa, companhia global de tecnologia de pagamentos, firmou uma parceria com a Venda+, uma ferramenta destinada às pequenas e médias empresas para comercialização de produtos e serviços pela internet.

A partir de agora, todas as lojas virtuais que forem criadas na Venda+ e que façam vendas por links de pagamento também poderão ser divulgadas no Vai de Visa, plataforma que apoia o movimento #compredopequeno ao divulgar ofertas, serviços e promoções de pequenos estabelecimentos comerciais.

Diante das inúmeras transformações que estão afetando a forma como as pessoas se relacionam com o comércio e com os serviços, o programa Vai de Visa adicionou uma nova funcionalidade e criou um hub digital que divulga aos pequenos estabelecimentos comerciais soluções que lhes permitam vender online. O objetivo é apoiar esses empreendedores para que continuem vendendo, além de incentivar o comércio local e divulgar esses negócios para aproximá-los de seus consumidores.

Para participar, o empreendedor deve contratar os serviços de empresas parceiras do Vai de Visa, como a Venda+, para o desenvolvimento do seu e-commerce. Na plataforma, os consumidores conseguem procurar os pequenos estabelecimentos comerciais próximos a ele por categoria ou CEP. Além disso, também é possível convidar uma loja para que ela participe do programa que permite a divulgação dos seus produtos ou serviços no ambiente online.

“O Vai de Visa em apoio ao movimento #compredopequeno surgiu do nosso desejo de ajudar os pequenos e médios empresários em um momento de crise e de mudança tão complicado como o que vivemos. Parceiros como o Venda+ são fundamentais para formação de coalização. É unindo forças que faremos a diferença”, conta Juliana Amoroso, gerente de Soluções da Visa do Brasil. 

Como levar o estabelecimento físico para o ambiente online

Com 60 dias gratuitos para novos clientes e nenhuma cobrança de taxa de comissão e venda por links de pagamento, a plataforma da Venda+ permite que as PMEs criem suas vitrines virtuais em cerca de 10 minutos. Além disso, oferece opções para que o comerciante customize a sua loja com três tipos diferentes de templates e versão mobile.

O lojista também tem a vantagem de poder ter o seu negócio e localização disponíveis na busca do Google, aumentando a exposição aos consumidores que estão agora fazendo a maior parte de suas compras pelos canais online.

A Venda+ é uma ferramenta lançada pela BettrAds, plataforma SaaS de automação e otimização de campanhas digitais. Para utilizar o serviço, o comerciante paga uma mensalidade que varia entre R$ 29,99 no pacote básico e R$ 99,99 no premium.

“Programas que apoiem os pequenos e médios negócios são de enorme importância para o atual momento que estamos vivendo. Vemos um grande número de microempreendedores que precisam de incentivos e oportunidades para continuarem exercendo as suas atividades. Essa parceria com a Visa tem tudo a ver com o nosso propósito de oferecer cada vez mais visibilidade para os lojistas que estão começando a vender os seus produtos no ambiente online”, comenta Fernando Outa, CEO da BettrAds e Venda+.