Para se tornar um empreendedor é preciso ter criatividade. Cada vez mais procurado pelo público em geral, os temas empreendedorismo e criatividade serão as próximas investidas do TikTok, rede social com foco em vídeos de formato curto através da campanha #CriarParaGanhar, que será lançada hoje e ficará no ar até o próximo domingo, 23.

A iniciativa faz parte do projeto ‘Learn On TikTok’ para ensinar usuários do aplicativo conhecimentos sobre saúde, empreendedorismo, educação e finanças.

Em sinergia com o objetivo do aplicativo de democratizar o aprendizado na comunidade digital, apoiando os usuários a adquirirem conhecimento, fornecendo acesso a conteúdo educacional de alta qualidade, com alcance de milhões de usuários ávidos por conhecimento, a plataforma realizará duas lives por dia com pessoas inspiradoras, uma sobre empreendedorismo e outra sobre criatividade. As transmissões serão feitas pelos canais dos próprios influenciadores.

A estreia será feita às 19h30 com a participação de Tom Filho (@prazertom) que explicará sobre a relação entre a fotografia e as redes sociais. Já às 20h30, o CEO da agência de publicidade, Avellar, e do projeto CRIA, Rapha Avellar @avellarapha contará aos criadores de conteúdo do TikTok como começar a empreender do zero.

Às 19h30 do dia 18, o grande exemplo de empreendedorismo do Brasil, que aos 18 anos fez parte da lista da Forbes com os empreendedores com menos de 30 anos e escritor best seller, Davi Braga @davibraga, falará sobre como os jovens podem aproveitar seu potencial e trilhar o caminho do empreendedorismo. Às 20h30, a professora e designer @luiza.fontanella conversará sobre a construção de uma marca com propósito.

Dia 19, às 18h, @douglasgomides, consultor de mídias sociais e marketing digital, Top Voices do LinkedIn, falará sobre 6 aspectos essenciais para criar conteúdos que viralizam. Às 20h30, Isabela Gaidys, fundadora do e-commerce de papelaria cool @sigailustralle, compartilhará como atingiu sua independência financeira com seus empreendimentos de sucesso.

No dia 20 de agosto, a partir das 16h, o @nubank contará com a participação de Cristina Junqueira, cofundadora do banco digital e primeira mulher a aparecer grávida na capa da Forbes citada como uma das 20 mulheres mais importantes do país, para dar dicas para quem quer empreender e inovar. Às 19h30, a stylist e produtora de moda Yasmin Monteiro, do @negritalivre, falará sobre Sevirologia: enxergando as soluções com criatividade.

Dia 21, às 19h, é a vez de Débora Alcantara, Top Voices do LinkedIn, da @efeitoorna, que falará sobre as 10 formas de ser mais criativo. Às 20h30, Camila Vidal, da @movinggirlsbr, conversará com os usuários do TikTok sobre como criar um negócio autêntico usando suas próprias experiências.

Dia 22, a partir das 19h30, o @rossi.rodrigo falará sobre a criatividade nos vídeos e como deixá-los mais atraentes. Às 20h30, @nathfinancas, conhecida por explicar educação financeira para um público de baixa renda, esclarecerá como organizar as finanças da sua empresa.

O último dia da série de lives sobre criatividade e empreendedorismo, 23, contará com a participação do sócio da Escola de metodologias criativas Perestroika, Jean Rosier, no perfil @perestok às 19h30, conversando sobre como treinar a sua criatividade. Encerrando o último dia, Tallis Gomes, fundador da companhia Easy Taxi e CEO do aplicativo de beleza e bem-estar Singu, @tallisgomes , falará sobre as principais lições que aprendeu ao escalar sua empresa para 35 países “Do Zero, ao bilhão”.

“O TikTok não apenas traz alegria e inspira criatividade, mas também oferece oportunidades para a troca de conhecimento. O #LearnOnTikTok é uma das hashtag mais populares do TikTok que incentiva os usuários a criar conteúdo sobre vários temas com foco em educação, motivação, saúde, bem-estar, economia, empreendedorismo, culinária, moda, beleza etc. É emocionante ver a comunidade TikTok se unindo e apoiando uma à outra”, explica Rodrigo Barbosa, gerente de Comunidade do TikTok.

De tutoriais de culinária a dicas de viagem, o feed do projeto ‘Learn on TikTok’ conta com mais de 10 milhões de vídeos criados e mais de 19 bilhões de visualizações. Este conteúdo inspira a criatividade e traz alegria, ajudando os usuários a desenvolver novas habilidades e descobrir mais sobre assuntos de seu interesse.