O market4u, startup curitibana que atua no segmento de mercados autônomos instalados em condomínios residenciais, centros corporativos e esportivos, anunciou a empresa Viasoft como nova investidora. O valor da transação não foi revelado.

“A participação da Viasoft é estratégica para o market4u devido à incorporação da tecnologia da VisionSpace, startup do grupo Viasoft. Com essa tecnologia, através de reconhecimento facial, detectamos sempre que um cliente chega para comprar em qualquer um dos nossos pontos de venda no Brasil, mapeando jornada e experiência de compra”, explica Eduardo Córdova, CEO do market4u.

Além disso, o investimento em tecnologia vai melhorar ainda mais a experiência do usuário. O sistema reconhecerá automaticamente o deslocamento de objetos, possibilitando que o produto seja inserido no carrinho de compras no momento em que é retirado da prateleira. Também vai gerar um controle ainda maior de automação do espaço como, por exemplo, na abertura das travas das geladeiras e monitoramento de segurança.

Com esse novo investimento, o market4u confirma um valuation de mais de R$ 60 milhões, fortemente impulsionado pelas tecnologias de IoT e pelos novos hábitos de consumo do mercado.

Além da tecnologia, a Viasoft, através de seu CEO, Itamir Viola, estará posicionada no apoio às decisões estratégicas junto à diretoria do market4u.

Expansão

O market4u iniciou suas atividades em Curitiba e expandiu rapidamente suas operações para outras capitais e cidades brasileiras, entre elas São Paulo, após o lançamento do seu MVP (Produto Viável Mínimo) na capital paranaense.

A proposta do minimarket, uma evolução das vending machines, é oferecer aos clientes o que o próprio nome sugere: um pequeno mercado com produtos essenciais para o dia a dia, oferecendo uma experiência de compra segura, cômoda e ágil, através de aplicativo.

Nos últimos meses, o market4u viu seu faturamento crescer 2.000% e um aumento de unidades em 1.700% desde o seu lançamento. Atualmente, a empresa já possui mais de 300 minimarkets em implantação, mais de 100 unidades inauguradas e mais de 300 franquias vendidas para todas as regiões do Brasil. A previsão é chegar em 5 mil franquias em 2021, tornando-se uma das maiores franqueadoras do Brasil.