O Samsung Ocean, programa de inovação e capacitação tecnológica da Samsung Brasil, lançou a terceira edição do Ocean Lab, iniciativa que contempla exclusivamente a região da Amazônia Ocidental e do Amapá. As equipes selecionadas receberão treinamentos e mentorias para desenvolver projetos de tecnologia e empreendedorismo que ofereçam soluções inovadoras para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima.

Os grupos precisam ter de três a seis integrantes, todos maiores de 18 anos. Apenas um membro da equipe precisa fazer a inscrição e só é permitido o registro de uma ideia de projeto por grupo. Todas as etapas do programa serão feitas de forma online.

A inscrição deve conter uma apresentação descrevendo qual problema será resolvido, a ideia com a solução tecnológica a ser empregada, o público-alvo e o potencial de mercado e um vídeo de três minutos anexados ao formulário online. Uma comissão de seleção vai analisar esses materiais e as equipes pré-selecionadas, que serão comunicadas no dia 28 de agosto, participarão de um bootcamp que vai definir os escolhidos para a fase final do Ocean Lab #3.

A lista com os grupos finalistas será divulgada no dia 11 de setembro no site. E a última fase do Ocean Lab #3 tem data de início prevista para 21 do mesmo mês, quando as dez equipes selecionadas passarão a receber treinamentos, palestras e workshops, além de experiências de trabalho de campo. As trilhas de capacitação incluem temas como Empreendedorismo, Design e Criação de Valor e os professores e profissionais da unidade de Manaus do Samsung Ocean poderão prestar auxílio às equipes.

“É um orgulho para o Samsung Ocean colocar em prática a terceira edição do Ocean Lab e seguir estimulando empreendedores e ideias inovadoras na região da Amazônia Ocidental e no Amapá. Com iniciativas como essa é que podemos descobrir novos talentos e projetos capazes de apresentar soluções para demandas da sociedade”, exalta Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site até o dia 23 de agosto.