A PagSeguro, subsidiária integral e controlada integralmente da PagSeguro Digital, anunciou hoje a aquisição integral da Wirecard Brazil, empresa de tecnologia digital do Grupo alemão Wirecard. Os valores da transação não foram divulgados.

Atualmente, a Wirecard Brazil possui mais de 200 mil clientes. Além disso, suas soluções online estão disponíveis por meio de interfaces de programação de aplicativos (APIs) e são integradas a mais de 40 sistemas de plataforma de loja virtual.

Entre os serviços oferecidos pela empresa estão opções de checkout e pagamento para e-commerce; solução de recorrência para que os comerciantes possam programar facilmente cobranças e pagamentos recorrentes de seus clientes, como assinaturas periódicas e taxas mensais; Split Payments, serviço utilizado por marketplaces para dividir pagamentos e comissões em tempo real e triagem antifraude.

A aquisição por parte da PagSeguro Digital deve ajudar em sua missão de democratizar os serviços financeiros no Brasil, fornecendo um ecossistema bancário digital de ponta a ponta que seja seguro, acessível, simples e móvel primeiro para comerciantes e consumidores.

Em nota, a empresa afirma que a compra “trará diversas vantagens, a começar pelo Volume Total de Pagamentos incremental. Além disso, a combinação dos principais pontos fortes do PagSeguro (marca, portfólio completo de dispositivos POS, reconciliação de transações e PagBank) e do Wirecard Brasil (um pacote dinâmico de soluções online que são complementares às soluções centrais do PagSeguro), nos permitirá oferecer opções de pagamento mais amplas e contas de pagamento digital ponta a ponta integradas que são 100% omnicanal para milhões de clientes”.

Pedido de insolvência

Essa é o primeiro ativo de operações globais a ser vendido após pedido de insolvência apresentado pelo Conselho de Administração da Wirecard, sede alemã da empresa, em junho, no Tribunal Local competente de Munique.

O pedido de insolvência acontece quando a empresa não pode cumprir suas obrigações de dívida no curto prazo. Isso se dá, portanto, devido à fatores como fluxo de caixa negativo ou saldo negativo do ativo líquido.

Na época, a Wirecard Brazil informou através de uma nota que o caso estava concentrado somente na Alemanha e que não abrangeria suas subsidiárias. “Especificamente sobre a operação da companhia no Brasil, reiteramos que a sua operação, produtos, serviços, processos, atendimento e saúde financeira permanecem inalteráveis e estáveis. As operações da Wirecard Brazil S.A. são independentes da Wirecard AG”.