A LG, empresa sul-coreana, anunciou nesta semana a LG PuriCare Wearable Air Purifier. A máscara de rosto, equipada com tecnologias semelhantes aos filtros usados ​​em produtos de purificadores domésticos da marca, é recarregável e purificadora de ar.

A empresa explica que ao empregar os últimos avanços da empresa em purificação de ar, os filtros substituíveis de alto desempenho permitem que o PuriCare Wearable forneça ar fresco e limpo dentro e fora de casa.

O lançamento é equipado com ventiladores duplos e sensor respiratório patenteado, permitindo, dessa forma, que os usuários inspirem ar limpo e filtrado enquanto o sensor respiratório detecta o ciclo e o volume da respiração do usuário e ajusta os ventiladores duplos de três velocidades de acordo. Os ventiladores aceleram automaticamente para ajudar na entrada de ar e diminuem a velocidade para reduzir a resistência ao expirar para tornar a respiração fácil.

A LG PuriCare acompanha uma caixa para ajudar a manter a higiene entre os usos. Com luzes UV-LED que mata germes prejudiciais, o estojo único pode até carregar a máscara e enviar uma notificação para o aplicativo móvel LG ThinQ quando os filtros precisam ser substituídos para desempenho máximo.

“O Purificador de Ar Vestível PuriCare é uma adição interessante à nossa crescente linha de produtos projetados para oferecer benefícios significativos de saúde e higiene”, diz Dan Song, presidente da LG Electronics Home Appliance & Air Solution Company. “Em um momento em que os consumidores buscam maneiras de tornar a vida mais segura e conveniente, é importante que possamos oferecer soluções que agreguem valor mensurável.”

Ainda não há detalhes sobre quais países devem receber a máscara, nem o custo dela.