Com o objetivo de levar mais inovação à área em que atua, o Grupo FCamara, que oferece serviço de consultora em TI com foco em soluções digitais, anunciou a aquisição da OmniK, que passa a oferecer um ecossistema digital projetado para digitalizar e escalar negócios, por aproximadamente R$5 milhões.

Trata-se de uma plataforma inédita que transforma lojas virtuais em grandes marketplaces e cria uma rede de soluções para impulsionamento de vendas. O objetivo principal é fazer com que todos os players de indústria, lojistas e logística não compitam entre si oferecendo uma plataforma com modelo de assinatura que internaliza processos e cria uma ecossistema de oportunidades de negócios.

Fabio Camara, CEO do Grupo FCamara.

De acordo com Fabio Camara, CEO do Grupo FCamara, a OmniK é um asset estratégico para que qualquer negócio possa ampliar sua atuação ou até mesmo migrar e se adaptar ao ambiente digital. “Nos últimos meses, a presença digital para negócios – micro, pequenos ou grandes – tornou-se obrigatória. A OmniK é uma inovação que a FCamara oferece ao mercado, com um leque de soluções para a transição ou potencialização dessa digitalização”, explica Camara.

O Grupo FCamara, que é parceiro da Microsoft no Brasil, fundou em 2015 a Orange Founders, sua própria Venture Builder, que já lançou 8 startups disruptivas com foco B2B e essa é sua primeira aquisição.

O objetivo da empresa é, em 3 anos, saltar de 430 clientes atuais para 400 mil.