O grupo argentino de viagens Decolar.com anunciou hoje que levantou US$ 200 milhões em dois investimentos na empresa e acertou um acordo para comprar a fintech brasileira Koin. Em comunicado em seu site oficial, a Decolar afirmou que usará o valor levantado, da Waha Capital e da L Catterton, para “propósitos corporativos gerais, incluindo aquisições potenciais”. 

Em nota à imprensa, a Decolar afirmou que “adquiriu 84% da fintech brasileira de meios de pagamento Koin – especializada no setor de viagens –, com o objetivo de incorporar novas competências e continuar a oferecer soluções inovadoras para seus clientes”. Ainda de acordo com o texto, a aquisição permite à Decolar aperfeiçoar e expandir ainda mais sua proposta de valor no atraente mercado brasileiro, seguindo em sua jornada de desenvolvimento e crescimento. “A companhia dá as boas-vindas à equipe da Koin, que passa a integrar o grupo Decolar”. A aquisição foi liquidada por meio da capitalização dos recebíveis da Decolar por um total de R$ 20 milhões. 

Desde o ano passado, a Decolar tem oferecido a solução de financiamento da Koin, o que resultou em maiores taxas de conversão de transações de clientes no Brasil. “A empresa espera continuar aprimorando a plataforma Koin, aproveitando a base de clientes e as capacidades da Decolar”, informou.

Além desse investimento imediato, após o fechamento desta transação, a Decolar terá a opção de adquirir o restante da participação na Koin dos acionistas minoritários da empresa, que terão a opção de vender sua participação a qualquer momento durante um período que começa 18 meses após o fechamento e termina 36 meses e um dia útil depois disso.