A Falconi, empresa brasileira de gestão da América Latina, está oferecendo consultoria gratuita para ajudar micro e pequenas empresas a superarem a crise causada pela pandemia. A segunda fase do Programa Falconi Juntos foi lançado ontem.

Por meio do programa, a Falconi oferece capacitação e mentoria de gestão aos PMEs, auxiliando-os na identificação de problemas e suas causas, em medidas para solucioná-los e no desenvolvimento da gestão durante o período de quatro a seis semanas de mentoria gratuita. Serão selecionadas 50 empresas para participar do programa nesta segunda fase.

“Esse programa surgiu de uma iniciativa espontânea de nossos consultores, que queriam achar uma forma de ajudar, de forma voluntária, os pequenos negócios com o seu conhecimento”, explica Viviane Martins, CEO da Consultoria Falconi. “Isso reflete o compromisso da Falconi em construir uma sociedade melhor. Esse é o nosso sonho grande”.

Os consultores da Falconi doam suas horas de trabalho para o trabalho de mentoria feita em interações 100% remotas com os pequenos empresários e seus empregados. A iniciativa da Falconi é feita em parceria com a empresa de tecnologia Moxtra, que disponibiliza uma plataforma de gerenciamento do fluxo de trabalho e comunicação entre consultores e empresas, com a Ambev, que oferece acesso à sua plataforma de ensino VOA, e com a Free Valorize, que concede acesso a sua ferramenta de valuation.

Na primeira fase do programa, realizada nos meses de maio e junho, mais de 1.400 horas de consultoria foram doadas por 139 profissionais da Falconi a mais de 350 colaboradores das empresas participantes. Nesta segunda fase, serão selecionadas outras 50 empresas.

Como as micro e pequenas empresas podem participar

Para se candidatar às vagas, as empresas devem se atentar aos critérios e possuir: CNPJ, faturamento entre R$ 500 mil a R$ 2 milhões ao ano, quadro de colaboradores, forte engajamento da liderança e dos donos, autonomia para mudanças na gestão, vontade de impactar a sociedade, além de saber descrever e priorizar os principais problemas causados pela crise atual, e disponibilidade de 2 a 3 horas semanais.

Após a seleção das empresas, uma análise interna será feita com o time de voluntários para criar as melhores combinações da mentoria. A partir de então, duplas de consultores entrarão em contato com as empresas eleitas para agendar o início do ciclo de trabalho. As inscrições devem ser feitas no site.