Essa semana, o Skype anunciou o lançamento de uma nova função: o Background Replace, voltada especialmente para aqueles que, durante uma videochamada, talvez não queiram que sua família e amigos ou até mesmo colegas de trabalho vejam seu ambiente doméstico.

O Background Replace foi criado para oferecer privacidade extra para ocultar os quartos bagunçados, as crianças correndo na cozinha ou as estantes desarrumadas no quarto. O usuário tem a opção de escolher qualquer uma das suas próprias imagens para substituir o fundo, como tirar férias divertidas na ensolarada Grécia ou mantê-la profissional e ter um desfoque básico.

Como desfocar ou personalizar o plano de fundo durante uma videochamada no Skype?

– Durante uma chamada, passe o mouse sobre o botão de vídeo ou clique no menu Mais;

– Clique em Escolher efeito de fundo;

– Será possível desfocar a sala em que está atualmente, escolher uma imagem que adicionou anteriormente ou adicionar uma nova imagem para personalizar o efeito de fundo.

Como desfocar ou personalizar o plano de fundo para todas as chamadas de vídeo no Skype?

– Clique em foto do perfil;

– Acesse Configurações e selecione Áudio e vídeo;

– Em “Escolher efeito de fundo”, é possível desfocar a sala em que está atualmente, escolher uma imagem que adicionou anteriormente ou adicionar uma nova imagem para personalizar o efeito de fundo.

Para obter melhores resultados, o Skype recomenda o uso de imagens na orientação paisagem. A imagem personalizada precisa ser salva localmente na área de trabalho. O programa para Windows 10 (versões 14) suporta apenas desfoque de fundo.

Por que não vejo a opção de desfocar ou personalizar meu plano de fundo de vídeo?

Para desfocar o plano de fundo no Skype, o processador do computador precisa suportar as extensões de vetor avançadas 2 (AVX2). Para mais informações, é preciso consultar o fabricante do aparelho.