Como uma das iniciativas para permitir que o usuário tenha mais controle sobre as interações feitas em suas postagens, o Instagram lançou um novo recurso: a partir de agora, poderão ser fixados até 3 comentários. A nova função vale para tanto para usuários do Android quanto iOS. A ferramenta faz parte de uma campanha da empresa contra o bullying online.

O anúncio foi feito na página oficial da rede social no Twitter.

Para usar a nova função no iOS, basta selecionar o comentário, deslizá-lo para a esquerda e clicar no ícone do alfinete. No caso do Android, o usuário terá que pressionar o comentário e clicar na opção fixar na barra de ferramentas, que aparecerá logo na parte superior da tela. Ao selecionar, o recurso exibe uma janela com a seguinte mensagem: “Fixe até 3 comentários para mostrá-los no topo da sua publicação e destacar a positividade. Quando você fixar um comentário, enviaremos uma notificação para a pessoa que o escreveu”.

O usuário que comentou receberá uma notificação de que seu texto foi incluído no topo de comentários e o limite de comentários para os dois sistemas permanecerá o mesmo.

Após o lançamento da função “Reels”, que permite os usuários gravarem e editarem vídeos de 15 segundos com múltiplos cortes, incluindo áudio, efeitos e novos recursos criativos, no final do mês de junho, o Instagram anunciou o lançamento da ferramenta “Guias” em oito países, incluindo o Brasil. Em um espaço localizado no perfil de contas de organizações sociais e de imprensa ao redor do mundo, é possível encontrar uma curadoria de conteúdo, dicas e recomendações feitas por elas, com foco em saúde e bem-estar.