Estudantes do Brasil inteiro podem se inscrever na competição nacional de empreendedorismo que premiará os melhores projetos voltado à criação de startups até o dia 31 de julho. Organizado pelo Sistema Farias Brito de Ensino, o SFB Start é aberto para alunos do ensino médio e dos últimos anos do ensino fundamental.

Num processo feito inteiramente em ambiente virtual, os alunos terão noções de modelos de negócios, validação de problemas e fases de criação de uma empresa. Durante todo o processo, os alunos competirão sem precisar sair de casa. O aprimoramento dos projetos ocorre durante todo o mês de agosto. A etapa seguinte é no dia 5 de setembro, quando será feita a seleção dos finalistas. Nos dias seguintes, até 11 de setembro ocorrem as mentorias para a grande final, também chamada de Demo Day, no dia 12.

A banca de jurados, composta por profissionais e empreendedores experientes, avaliará os projetos levando em consideração sua tecnologia, impacto socioambiental, diversidade, inclusão, acessibilidade, inovação, conceito e viabilidade. Entre os prêmios estão o novo iPhone 11, Apple watchs, iPads Apple e Kindles.

Para participar de todas as fases, os alunos precisam apenas de uma webcam, microfone e conexão estável com a internet. São três estudantes por equipe. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link.