O Ebanx, fintech de pagamentos, anunciou o início de suas operações no Uruguai, aumentando seu alcance de processamento para nove países latino-americanos. A startup já opera no Brasil, onde tem sua sede, México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Equador.

“O Uruguai tem uma economia estável, altos níveis de inclusão financeira e um comércio digital maduro. Estamos muito felizes de anunciar essa expansão, de poder conectar nossos merchants a um mercado com um potencial tão grande, e de conectar os uruguaios às melhores marcas do mundo, que acreditam na América Latina tanto quanto nós”, diz João Del Valle, cofundador e chief operations officer (COO) do Ebanx.

Na primeira fase da expansão, a startup vai oferecer processamento de pagamentos com cartões de débito e crédito, nacionais e internacionais, no país.

Em meio a um cenário com alto PIB per capita em comparação com outros países latino-americanos, de mais de US$ 17,2 mil, e uma taxa de penetração de internet de quase 75%, o Uruguai vem registrando um crescimento ano a ano do seu mercado de comércio digital. No final de maio deste ano, durante a Ciberlunes, a Cyber Monday no país, as compras online tiveram um aumento de 21% em relação à edição de 2019, realizada no início de junho, de acordo com a Cámara de la Economía Digital del Uruguay (CEDU).

Ao integrar uma única vez com o Ebanx, as marcas podem acessar o potencial de consumo não apenas do Uruguai, mas de todos os nove países do portfólio da fintech, de uma só vez. “Sendo uma empresa de pagamentos global especializada na América Latina, nós queremos oferecer uma solução cada vez mais mais integrada e localizada na região para os nossos merchants. Expandir para o Uruguai com conexões locais fortes nos posiciona um passo mais perto desse objetivo”, completa Del Valle.