Com o propósito de guiar as pessoas para que o dinheiro não limite a vida, a Guide Investimentos tem se preocupado em direcionar os esforços de seus especialistas para fazer a diferença no combate ao coronavírus.

No início de abril, a corretora de investimentos lançou um movimento nas redes sociais para apoiar qualquer pessoa com dúvidas e ansiedades relacionadas aos seus investimentos. A #QueroumGuia já impactou 13 milhões de pessoas com questionamentos sobre assunto.

Agora, ao lado da plataforma Kickante e da agência Ana Couto, selecionou três projetos que estão oferecendo soluções aos brasileiros afetados pela covid-19 para participarem de uma rodada de financiamento coletivo e irá dobrar o valor contribuído a cada um deles.

A iniciativa, batizada de “Ideias que Guiam”, vai acumular doações a partir de R$10 dentro da plataforma da Kickante durante 30 dias. A Guide, então, dobrará o valor acumulado por cada uma das três empresas. “Com a ajuda da Kickante e da agência Ana Couto, optamos por escolher startups que têm o potencial de manter suas atividades mesmo após o cenário de pandemia.”, conta Fernanda Giulietto, head de Marketing da Guide.

Projetos escolhidos

A Missão Covid presta os primeiros socorros online aos suspeitos de estarem infectados pelo novo coronavírus. É uma ferramenta muito importante para as pessoas identificarem os sintomas e decidirem se devem ir a um hospital, evitando contaminação e a superlotação do já sobrecarregado sistema de saúde.

Já o Biologix monitora, através de um sensor com tecnologia proprietária, pacientes com suspeita de covid-19 por meio de um aplicativo e um oxímetro de alta resolução. O equipamento serve para medir indiretamente a quantidade de oxigênio no sangue. Assim, fornece em tempo real importantes parâmetros fisiológicos como saturação de oxigênio e frequência cardíaca. Enviados a distância para a análise de médicos, os dados são valiosos para a avaliação de paciente.

Equipamentos fundamentais no atendimento às vítimas da pandemia, os respiradores também foram contemplados. O projeto Arkmeds avalia a ventilação pulmonar para realizar reparos e a validação de respiradores. Também faz o monitoramento necessário para a ampliação do uso do aparelho para mais de uma pessoa ao mesmo tempo. É o chamado “split”, quando múltiplos pacientes estão conectados ao mesmo respirador.

Doações  

As contribuições podem ser feitas pelo site via boleto ou cartão de crédito.