Em parceria com a Clear Channel Espanha, o McDonald’s iniciou seu projeto com totens digitais nas vias públicas, permitindo que os usuários encomendem seus alimentos através de comandos de voz. Um drive-thru com menos fila de carros, sem funcionários, mais rápido e tecnológico.

A cidade de Madri será a primeira a receber os totens em suas ruas. O projeto surge de uma iniciativa da agência de mídia OMD do McDonald’s, baseada no estudo Retail Revolution , no qual 69% dos espanhóis indicaram o uso de assistentes de voz no seu dia a dia. A empresa de mídia publicitária Clear Channel foi responsável pelo desenvolvimento e design utilizando seu circuito de móveis urbanos digitais Play Steet! e usando a tecnologia de voz Vibrands .

A iniciativa faz parte do compromisso do McDonald’s com inovação, acessibilidade e segurança, além da tecnologia como uma ferramenta fundamental para se adaptar às necessidades impostas pelo novo coronavírus. Possibilitar pedidos de seus clientes por voz sem precisar tocar em tela é uma delas.

A operação é muito simples. Para fazer o pedido, basta ir ao totem e dizer em voz alta “McDonald’s”. A tela mostrará as diferentes opções de menu dessa cadeia e o usuário, por meio de sua voz, seleciona os itens que deseja. No final do processo,o cliente terá que escanear um QRCode com o seu celular e inserir seus detalhes para concluir o pedido que será entregue em casa.

Natalia Echeverria, diretora de marketing do McDonald’s, afirmou que “estamos constantemente inovando e nos adaptando às necessidades de nossos clientes. Agora, mais do que nunca, a tecnologia desempenha um papel fundamental na experiência dos consumidores e, nessa ocasião, nos perguntamos se seria possível facilitar ainda mais o acesso a nossos produtos. ”

É nesse aspecto que “a tecnologia, a facilidade de pedidos de voz, a segurança low touch e a nossa marca se unem”, diz Echeverria. Somos pioneiros em apresentar essa tecnologia nas ruas e acredito que isso nos coloca no caminho certo para oferecer ao consumidor uma experiência cada vez mais atraente e segura”, finaliza.