Nascida com o propósito de levar alimentação saudável para o maior número pessoas e sempre em busca de gerar valor de ponta a ponta da cadeia, a Liv Up iniciou em maio, uma operação para ajudar no combate à fome no país. A iniciativa, que em apenas um mês de operação já doou mais de 7 toneladas de frutas, legumes e verduras orgânicas, anunciou o lançamento de uma opção em seu site para os consumidores que queiram doar e fazer parte da causa. 

Com o intuito de criar uma rede do bem colaborativa, a empresa também segue com o compromisso de doar pelo menos uma tonelada por semana para ONGs e instituições que têm preparado e entregue os alimentos às comunidades e população em situação de vulnerabilidade na cidade de São Paulo. A intenção de ampliar a rede e abrir para a participação dos consumidores tem como meta de chegar a 100 toneladas doadas até o final do ano. 

Dados recentes da ONU, apontam que, em razão da pandemia, 60 milhões de pessoas foram empurradas para a pobreza extrema, e a fome atingiu “proporções históricas”. São cerca de 1,6 bilhão de pessoas que ficaram sem meios de subsistência e, em meio a esse cenário desafiador, a Liv Up entende o privilégio de seguir crescendo de forma consistente e por isso tem buscado cada vez mais assumir a responsabilidade de retornar isso para a sociedade, seja por meio de seus produtos, parcerias, ações e modelo de negócio. 

Assim, através da campanha “Ajudar nos conecta”, a empresa pretende conectar doze iniciativas e ONGs (dentre elas, a Orgânico Solidário, Orgânico Solidário , GastromotivaPertim, Gerando Falcões, Capim Solidário (restaurante Capim Santo ), a Casa do Zezinho,Cáritas Barueri, De ponta a ponta e Chef Aprendiz) com os produtores familiares parceiros da marca e com as pessoas que lutam diariamente para poder se alimentar. 

O convite aos consumidores para doarem uma cesta de 6kg de orgânicos, no valor sugerido de R$45,00 deverá ampliar essa rede do bem e reforçar o compromisso da marca de tornar a alimentação saudável cada dia mais acessível ao maior número de pessoas. 

“Valorizar e dar suporte aos pequenos produtores e levar alimentação saudável para as pessoas é a essência do propósito da Liv Up. É um ciclo virtuoso de ponta a ponta: compramos de quem planta e doamos para quem mais precisa neste momento tão difícil para toda a sociedade” comenta Stella Brant, CMO e sócia da empresa. “Agora queremos convidar os consumidores na construção dessa grande e potente rede do bem e ampliar essas conexões para mostrar que juntos somos mais fortes” completa a executiva. 

Para acessar a plataforma de doações, acesse o site.