A CPTM receberá hoje, em forma de doação, um equipamento de descontaminação criado pela BioGuard com tecnologia 100% brasileira. A startup nasceu em março, meio à pandemia, com o objetivo de descontaminar rapidamente ambientes mantendo a segurança e a saúde das pessoas e dos equipamentos.

A BGtech-19 pulveriza uma névoa com gotículas ionizadas de desinfetantes de até 12 mícrons, controlando a umidade para que essas gotas contaminadas caiam na superfície, eliminando os organismos vivos, tanto no ar com nas superfícies dos objetos.

“O coronavírus pode ficar suspenso no ar por pelo menos 3 horas. Já em superfícies como plástico, madeiras e metais ele se mantém vivo por até 72 horas. A nossa tecnologia proporciona uma rápida descontaminação com segurança, garantindo a eliminação de germes, bactérias e vírus (inclusive o covid-19).”, diz Andre Tchernobilsky, sócio da BioGuard.

“Recentemente fizemos um teste num vagão do trem de São Paulo, depois de um dia normal de utilização pela população. Ali, foram colhidas amostras por um laboratório que constatou a eliminação de todos os vírus e bactérias após o uso da tecnologia da BioGuard. Após o sucesso, decidimos doar a BGTech-19 para a CPTM e colaborar com o retorno dos paulistanos de forma segura ao nosso novo normal “, completa Andre.

Demonstração do equipamento de descontaminação em vagão de trem de São Paulo

A BioGuard ainda possui soluções de tecnologia de descontaminação em qualquer ambiente como lojas, hospitais, escritórios, faculdades etc. Ou seja, qualquer ambiente ficará protegido, garantindo assim, a saúde das pessoas.

Como há o controle de saturação do ambiente e as gotículas ionizadas são extremante pequenas – 12 mícrons, os equipamentos eletrônicos também ficam preservados de danos após o uso da BGTech.

A BioGuard, startup criada por João Paulo Bianchini, André Tchernobilsky e Gabriel Hamuche, sócios também da ZegAmbiental comercializa seu equipamento no Brasil e em outros países, e está disponível para compra ou locação (este último apenas em âmbito nacional). Os interessados devem entrar em contato pelo site, na seção contato, ou por email comercial@bioguard.eco.br.