Com o objetivo de amparar as pessoas mais afetadas pela covid-19, a RecargaPay anunciou apoio ao Projeto Isolar e a organização Aldeias Infantis SOS Brasil. Além de divulgar as iniciativas, a fintech de pagamentos digitais também incentivará as doações, oferecendo um cupom de desconto de R$ 10 para as pessoas que apoiarem as causas.

O desconto poderá ser usado em diferentes serviços do app da RecargaPay, seja no pagamento de contas, recarga de celular, entre outros. “No momento em que vivemos, apoiar causas sociais se tornou uma prioridade para nós. Estamos felizes em ajudar essas instituições e queremos cada vez mais apoiar projetos como esses,” destaca Renato Camargo, country manager da RecargaPay.

O Projeto Isolar foi idealizado pela agência Mili Ideas e nasceu para contribuir com os profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, oferecendo moradias individuais temporárias, com alimentação, kits de higiene pessoal e limpeza doméstica, e transporte entre a hospedagem e o local de trabalho. Dessa forma, os profissionais expostos aos riscos da contaminação podem manter uma distância segura de seus familiares durante esse momento. O apoio é oferecido a enfermeiros, recepcionistas, socorristas, equipes de limpeza e manutenção, seguranças, médicos e demais trabalhadores e prestadores de serviço de unidades de saúde envolvidas diretamente do atendimento e tratamento da covid-19.

“Esses profissionais vêm enfrentando uma longa jornada de trabalho e muitos estão com medo de voltar para suas casas e contaminar seus familiares, ou até mesmo sofrer hostilização popular em transportes públicos, o que vem acontecendo.”, afirma Camila Putignani, CEO da agência. “A ideia foi colocar a expertise da empresa em planejamento e operações à disposição de marcas e da sociedade civil para viabilizar ações que podem salvar vidas”, completa.

Já a ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, atua há mais de 53 anos no Brasil, apoiando crianças que perderam ou estão em risco de perder o cuidado parental. Presente em 31 localidades, a organização está arrecadando recursos para manter seus projetos sociais e prestar atendimento emergencial a milhares de famílias que estão sem renda por conta da pandemia. A Aldeias Infantis oferece suporte psicossocial e assistência material, com cestas básicas, kits de higiene e uma série de iniciativas que auxiliam as populações mais atingidas pela crise.

“A Aldeias Infantis é o lar de mais de 500 crianças e adolescentes e leva assistência para mais de 2 mil famílias vulneráveis. Mas neste momento de crise, centenas de outras famílias precisam desse apoio para que possam respeitar o isolamento social com dignidade”, diz Edmond Sakai, Diretor de Relações Institucionais da organização humanitária.

Para apoiar as instituições, basta acessar os sites oficiais das instituições e escolher o valor que deseja doar, de forma simples, fácil e sem sair de casa. Quem doar receberá um cupom de desconto de R$ 10 para usar como quiser dentro do app da RecargaPay.