Pequenas empresas e o comércio em geral ainda enfrentarão restrições no período de transição até a total reabertura da economia, nos diferentes pontos do país. Horários encurtados para expediente, distanciamento entre consumidores e a limitação do número de pessoas dentro de lojas, por exemplo, manterão represadas vendas e transações do comércio e das pequenas empresas.

Esse cenário inspirou a criação de uma nova plataforma tecnológica, específica para entrelaçar vendedores e consumidores. Abertos nos últimos dias, após um período experimental, o site e app EloPag Conexão Direta colocam no mesmo ambiente digital, para transacionar sem intermediários, empresas e comércio convencionais, como as chamadas lojas físicas.

Baseada no conceito ‘open banking’, a plataforma foi concebida em conformidade com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e proporciona atrativo extra ao consumidor: o de receber bônus de até R$ 25 por transações realizadas pela plataforma. A meta traçada para o site e app, para os primeiros seis meses, é reunir pelo menos 5 mil empresas.

“Não é preciso que o dono do negócio tenha uma empresa, plataforma ou loja virtual. A EloPag Conexão Direta interliga seu empreendimento convencional a clientes e consumidores cujo perfil seja compatível ao produto ou serviço ofertado”, resume Edgard Melo, empreendedor e investidor da nova plataforma.  Veja como funciona a plataforma.

Conforme Melo, a EloPag Conexão Direta surge como ferramenta útil para pequenas empresas e o comércio de bairro turbinar transações enquanto houver restrições de funcionamento integral.  “Olhando além, ao ciclo pós-pandemia, a proposta EloPag é inserir no mundo das vendas online as empresas com poucos recursos para investir no ambiente digital, como os microempreendedores individuais (MEI).”

A meta traçada pelos empreendedores para os primeiros seis meses após a entrada da Lei de Privacidade de dados é a de reunir cerca de 2 milhões de perfis e preferências dos usuários para conectá-los de maneira monetizada a diferentes segmentos de mercado.

Para saber mais sobre a novidade, basta acessar o site.