Depois de registrar mais de 43 mil candidatos ao módulo Web Full Stack Java, o Programa Santander Corders abriu as inscrições para o módulo Desenvolvimento Mobile. Serão 240 vagas para os interessados em aprender sobre programação para os sistemas Android e IOS. A mecânica de seleção é a mesma da etapa anterior: os candidatos fazem um teste de lógica e, se aprovados, têm acesso a um curso online sobre programação. 

Aqueles que tiverem o melhor desempenho seguem para o curso ministrado pela Digital House. No curso de Desenvolvimento Mobile, os alunos aprenderão a desenvolver aplicações móveis (aplicativos) estáveis, funcionais e atrativas utilizando ferramentas e metodologias atuais do mercado de trabalho. Serão 395 horas/aula e o programa prevê duas turmas: uma para programação para o sistema IOS e outra de desenvolvimento para o sistema Android. Nesse caso, serão 80 vagas para o sistema IOS e 160 para Android.

Não é exigida experiência anterior em programação, basta ter mais de 18 anos. Em função da pandemia, as aulas que seriam ministradas presencialmente, serão dadas de maneira remota. A mudança permite que pessoas de outros estados também possam participar do programa. A lista de aprovados sai dia 31 de julho e as aulas começam no dia 24 de agosto.

Os mais de 28 mil aprovados na primeira fase do módulo Web Full Stack Java já iniciaram ontem (20) o curso online sobre programação. Aqueles que tiverem o melhor desempenho nessa fase, serão selecionados para o curso com aulas remotas oferecido em parceria com a Digital House. Lembrando que são 240 vagas para o curso Java.

As inscrições podem ser feitas neste link.