O Nubank, banco digital independente, começa nesta terça-feira (05) a liberação de uma nova funcionalidade que vai simplificar o compartilhamento de valores entre clientes da sua conta digital: a função Dividir Valor.

A nova funcionalidade permite que os clientes dividam contas, como pagamentos e compras feitas em conjunto com amigos, pelo aplicativo. Para isso, basta acessar a função “Dividir Valor” na barra inferior da tela inicial do aplicativo, escolher o valor desejado da compra e selecionar a quantidade de amigos com os quais deseja dividi-la.

O valor da divisão é atualizado automaticamente conforme a quantidade de pessoas selecionadas. Também é possível editar manualmente a quantia a ser paga por uma ou mais pessoas. Confira o vídeo no link com o passo a passo.

Entre os usuários da conta do Nubank, é enviada uma notificação e o valor pode ser transferido automaticamente, bastando apenas a confirmação no aplicativo e sem necessidade de preencher nenhuma informação a mais. Caso o amigo em questão ainda não seja cliente Nubank, os dados gerados podem ser enviados por e-mail ou outras redes sociais, e serem utilizados para fazer uma transferência por meio de qualquer outro banco.

A ferramenta começa a ser disponibilizada para parte dos clientes na terça-feira (05) e será liberada gradativamente para o restante da base.

A conta do Nubank é uma conta transparente e descomplicada, sem taxas de manutenção ou tarifas abusivas, que rende 100% do CDI com liquidez diária, possibilita transferências gratuitas para outros bancos, pagamento de boletos, portabilidade de salário, recarga de celular, pagamentos com cartão com a função débito, saques e outras vantagens.

Para mais informações a respeito da função Dividir Valor, acesse o site.