O Google anunciou que irá ampliar os serviços de seu aplicativo de videochamadas Google Duo. Agora, os usuários poderão fazer bate-papos em grupo. Até o momento, o app apenas realiza ligações entre duas pessoas. Porém, diante do isolamento social, a empresa decidiu expandir o número de participantes a cada ligação.

Ainda sem data para começar, a empresa disse que a novidade será lançada nas próximas semanas. Quem usar o Duo, poderá fazer ligações em grupo na Web, começando como uma visualização no Chrome, juntamente com um novo layout que permite ver mais pessoas ao mesmo tempo. Para facilitar a reunião, o usuário também poderá convidar qualquer pessoa com uma conta do Google para participar de uma chamada em grupo com apenas um link.

O novo modo “Família” também permitirá, dentre outras funções, que o usuário use efeitos e máscaras divertidos que o transformam em astronautas, gatos e muito mais. O participante deve iniciar uma vídeochamada, tocar no ícone de menu e depois em “Família” para começar. Segundo o Google, as chamadas no Duo são criptografadas de ponta a ponta e permanecem privadas entre quem usa e seus entes queridos.

O Google Meet, aplicativo que também serve para chamadas de vídeo, também foi ampliado. Antes restrito à empresas, agora está disponível para todos, de forma gratuita. Famílias, amigos, médicos, terapeutas e educadores poderão se manter conectados gratuitamente por meio do aplicativo, durante esse período de distanciamento social, causado pela covid-19.

Além dos mais de 2 bilhões de usuários do Gmail em todo o mundo, qualquer pessoa que tiver uma conta de e-mail, de diferentes provedores, poderá aproveitar as funcionalidades avançadas que a solução oferece, de forma fácil, segura e confiável, tanto em desktops, quanto em dispositivos Android e iOS.