As pausas no home office devem ser tranquilas e relaxantes para que você recarregue as energias para o próximo round. Entre as atividades que promovem o bem-estar está a leitura. Por isso, reunimos algumas dicas que oferecem ensinamentos valiosos para a construção de uma trajetória brilhante no mundo do empreendedorismo. Confira, abaixo:

Nada Easy

O ‘Nada Easy’ é um passo a passo de como combinar gestão, inovação e criatividade. Com a obra, Tallis Gomes compartilha como, em sua gestão, a Easy Taxi se tornou uma das maiores empresas de serviço mobile do mundo, expandindo para 35 países em 4 anos. Produzido com base em hangouts que o empreendedor fez por quatro meses com outros empreendedores brasileiros, ele apresenta o passo a passo das etapas necessárias para criar um business global. O livro entrega um guia com ferramentas e dicas para  todas as fases dos negócios, da concepção da ideia até o momento do “exit”.

Mude ou Morra 

O livro ‘Mude ou Morra: Tudo o que você precisa saber para fazer crescer o seu negócio e sua carreira na nova economia’, foi selecionado entre os finalistas do Prêmio Jabuti, o mais tradicional reconhecimento da literatura brasileira, na categoria “Economia Criativa”. A obra foi escrita pelo Roni Cunha Bueno, CEO e Fundador da Organica, e que foi um dos cabeças responsáveis por transformar a Netshoes numa loja de varejo online para um e-commerce pure play de mais de 2bi, e pelo Renato Mendes, cofundador da Organica, professor de Marketing Digital do Insper e mentor Scale Up da Endeavor Brasil. O exemplar fala sobre como a transformação digital está impactando o mercado e como negócios centenários que faturam bilhões de reais estão virando pó.

Rebeldes têm asas 

O livro ‘Rebeldes têm asas’ de Rony Meisler, CEO da Reserva, é uma boa fonte de ideias e inspirações para aqueles que pensam diferente e pretendem transformar seus sonhos em negócios. A obra, que possui relatos pessoais e profissionais dos sócios da marca, é uma ótima oportunidade para descobrir bons exemplos práticos de como transformar crises em oportunidades, começar um negócio com pouco dinheiro, ser uma empresa consciente sócio-ambientalmente movida por um propósito além do financeiro e pensar e agir como uma startup em todo e qualquer negócio.

Bora vender

Primeira obra de Alfredo Soares, uma das mais atuais referências em e-commerce e vendas no Brasil, o livro ‘Bora vender’ é um guia prático sobre vendas 4.0. Na obra, o autor compartilha lições valiosas de como parar de adiar o primeiro passo, perder o medo de vender e criar as oportunidades certas, usando marketing de percepção a favor da sua empresa.

O Futuro do dinheiro

O livro de autoria de Rudá Pellini, aborda a revolução financeira que o mundo vive neste exato momento e que vai atingir o sistema por todos os lados. A obra mostra ainda que essa transformação acontece a partir de três pilares: dinheiro, tecnologia e liberdade, o que dará cada vez mais poder para você ser dono do seu próprio destino.


Quer mais dicas de livros sobre empreendedorismo? Você pode visualizar todas as indicações anteriores pela #DicaStartupi e para novas sugestões, acompanhe a página do Startupi no Instagram.