Para diminuir os impactos causados pelo novo coronavírus, muitas empresas estão adaptando seu modelo de negócio. Um dos exemplos é a Gama Academy, escola que capacita estudantes e profissionais para o mercado digital. O Gama Experience, principal produto da edtech e que tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades técnicas e comportamentais dos estudantes em apenas cinco semanas, terá sua primeira turma digital.

A proposta e duração do curso online é a mesma. “Nesse cenário incerto, não só as empresas estão entendendo como devem se adaptar, mas também os profissionais, que mais do que nunca terão que desenvolver novas habilidades. Uma delas são as habilidades comportamentais (Soft Skills), que são fundamentais para aqueles que querem fazer uma transição de carreira de mercados tradicionais para carreiras/profissões digitais, que, ao meu ver, serão as menos impactadas nesse momento”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

O Gama Experience já formou mais de duas mil pessoas em 30 edições realizadas. A taxa de empregabilidade dos participantes é de 90% e, a grande maioria em empresas que são referência em inovação no país, como o Nubank – terceiro unicórnio do Brasil. A Gama conta com uma metodologia própria e, em seu produto original, as aulas são presenciais, com mentoria e desafios práticos e, oferecem como professores, profissionais que atuam em grandes empresas de tecnologia. Nesta edição, tudo adaptado para o modelo remoto.

“A tendência é que o mercado de tecnologia volte a contratar fortemente após o período de isolamento. Desta forma, pessoas que sofreram com a crise econômica e que buscarem conhecimentos técnicos e comportamentais neste período, podem encontrar uma nova oportunidade de trabalho que traga, além da sustentabilidade financeira, um propósito alinhado com seus valores”, finaliza Junqueira.

A pré-inscrição no Gama Experience é gratuita. Após o cadastro, o aluno passa por um processo seletivo com base em pré-requisitos técnicos para a área solicitada e confere na hora o resultado do teste. Após a aprovação no processo, o candidato tem acesso ao programa completo de cinco semanas, arcando somente com o valor da matrícula. Apesar de ser online, cada turma possui limite para 100 alunos. A inscrição pode ser feita até dia 15 de abril no site e as aulas acontecem entre os dias entre os dias 17 de abril e 23 de maio para todo o Brasil.