Diante das consequências provocadas pela covid-19, a FEI Júnior SP, empresa júnior gerida por alunos de Administração do Centro Universitário FEI – Campus São Paulo, em parceria com professores voluntários, criaram o projeto FEI Júnior SP Apoia, que tem como objetivo auxiliar na gestão de MEIs (Microempreendedores Individuais), micros e pequenos negócios, além de organizações sem fins lucrativos no bairro da Liberdade, localizado na região central da capital paulista.

A ação é totalmente gratuita, voltada para pequenos empresários e microempreendedores que estejam passando por desafios em diversas áreas com a necessidade de fecharem seus comércios ou liberarem home office para todos os funcionários.

As vagas para receber este apoio são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril. ‘’Acho muito importante podermos mostrar nosso potencial aplicando nosso conhecimento teórico na prática aqui fora, ainda mais por estarmos passando por esse momento crítico. Julgo que será um projeto em que ambos os lados terão aprendido muito ao final disso tudo’’, afirma Álvaro Ferronato Slemer, coordenador do projeto FEI Júnior SP Apoia.

Edson Sadao Iizuka, orientador docente do projeto, considera que “a iniciativa dos alunos é simples e inovadora, e pode contribuir com o entorno da FEI-SP, estreitando o relacionamento dos micro e pequenos empresários com os professores e alunos da FEI”. Luiz Ojima Sakuda, um dos professores voluntários envolvidos no projeto, destaca que ‘’as atividades serão benéficas tanto para os alunos como para os empreendedores. Será um prazer enorme poder colaborar com esse projeto, que reflete a preocupação dos alunos com o seu impacto na sociedade.”, comenta.
Após as inscrições, que vão até até 15 de abril, o projeto FEI Júnior SP Apoia terá como etapas: coleta de informações e análise (16 a 22 de abril), respostas (23 a 30 de abril), produção do vídeo tratando os principais desafios administrativos (01 a 07 de maio) e o lançamento do vídeo, no dia 08 de maio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link, por meio do link na bio do instagram (@feijuniorsp) ou escaneando o QR Code, disponível também nas redes sociais.