A pandemia de covid-19 tem aumentado o uso do Cielo Super Link, ferramenta que permite aos comerciantes credenciados encaminhar um link de pagamento para seus clientes por WhatsApp, e-mail ou rede social, por isso, focado em aumentar a segurança dessas transações, a Cielo se uniu a Visa e implementou o Decision Manager da CyberSource, radar de detecção de fraudes para e-commerce da empresa.
O Super Link teve um aumento de mais de 600% entre fevereiro e março, assim, a inclusão do Decision Manager será de extrema importância para as PMEs, pois dificulta a ação de fraudadores, adicionando camadas de segurança às transações para ajudar a maximizar a conversão de vendas.
Com o radar, mais de 260 variáveis são analisadas para cada transação de e-commerce. A solução possibilita otimizar o gerenciamento de fraude mediante a aceitação de mais pedidos genuínos e a redução dos custos operacionais, ao mesmo tempo em que oferece aos consumidores finais uma experiência de pagamento sem fricção. O Decision Manager avalia automaticamente o risco de cada pedido usando machine learning que, por sua vez, utiliza insights de bilhões de transações da Visa e da CyberSource processadas mundialmente, de forma customizada.
“Percebemos que comerciantes se viram obrigados a migrar para o e-commerce porque é uma alternativa para preservar seus negócios. É normal que alguns hesitem em começar a vender pela internet pela inexperiência e por temerem problemas com fraudes. Foi pensando nesse público que a Cielo se uniu à Visa para integrar o Decision Manager ao Super Link e levar mais tranquilidade aos comerciantes. Precisamos ajudá-los a atravessar este período delicado e torná-los cada vez mais digitais”, afirma Rogério Signorini, diretor de e-commerce da Cielo.
“Em momentos como o que estamos vivendo, entendemos que esses empresários já estão lidando com muitos problemas e não precisam enfrentar mais um como as fraudes. Ao levar uma solução antifraude como o Decision Manager, buscamos facilitar a entrada desses estabelecimentos no universo das compras online que, em muitos casos, ainda é desconhecido”, conta Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para o Comércio da Visa do Brasil.
Para ter acesso à solução é simples. Basta acessar o site da Cielo, fazer o cadastro, gerar um link de pagamento e compartilhar com o cliente via email ou rede social para receber o valor devido. Tudo isso também está disponível no app da empresa. O estabelecimento comercial tem a comodidade de fazer uma venda online, contando com plataformas robustas da Cielo e Visa e pode receber a distância, sem a necessidade de ter uma maquininha à mão ou ir até o cliente. Para estimular ainda mais as vendas e ajudar o estabelecimento comercial, o Super Link é livre de taxa de adesão e mensalidade e o consumidor ainda pode optar por pagar no débito, crédito ou parcelar suas compras em até 12 vezes.
No comments yet. You should be kind and add one!
Our apologies, you must be logged in to post a comment.