A pandemia de covid-19 tem aumentado o uso do Cielo Super Link, ferramenta que permite aos comerciantes credenciados encaminhar um link de pagamento para seus clientes por WhatsApp, e-mail ou rede social, por isso, focado em aumentar a segurança dessas transações, a Cielo se uniu a Visa e implementou o Decision Manager da CyberSource, radar de detecção de fraudes para e-commerce da empresa.

O Super Link teve um aumento de mais de 600% entre fevereiro e março, assim, a inclusão do Decision Manager será de extrema importância para as PMEs, pois dificulta a ação de fraudadores, adicionando camadas de segurança às transações para ajudar a maximizar a conversão de vendas.

Com o radar, mais de 260 variáveis são analisadas para cada transação de e-commerce. A solução possibilita otimizar o gerenciamento de fraude mediante a aceitação de mais pedidos genuínos e a redução dos custos operacionais, ao mesmo tempo em que oferece aos consumidores finais uma experiência de pagamento sem fricção. O Decision Manager avalia automaticamente o risco de cada pedido usando machine learning que, por sua vez, utiliza insights de bilhões de transações da Visa e da CyberSource processadas mundialmente, de forma customizada.

“Percebemos que comerciantes se viram obrigados a migrar para o e-commerce porque é uma alternativa para preservar seus negócios. É normal que alguns hesitem em começar a vender pela internet pela inexperiência e por temerem problemas com fraudes. Foi pensando nesse público que a Cielo se uniu à Visa para integrar o Decision Manager ao Super Link e levar mais tranquilidade aos comerciantes. Precisamos ajudá-los a atravessar este período delicado e torná-los cada vez mais digitais”, afirma Rogério Signorini, diretor de e-commerce da Cielo.

“Em momentos como o que estamos vivendo, entendemos que esses empresários já estão lidando com muitos problemas e não precisam enfrentar mais um como as fraudes. Ao levar uma solução antifraude como o Decision Manager, buscamos facilitar a entrada desses estabelecimentos no universo das compras online que, em muitos casos, ainda é  desconhecido”, conta Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para o Comércio da Visa do Brasil.

Para ter acesso à solução é simples. Basta acessar o site da Cielo, fazer o cadastro, gerar um link de pagamento e compartilhar com o cliente via email ou rede social para receber o valor devido. Tudo isso também está disponível no app da empresa. O estabelecimento comercial tem a comodidade de fazer uma venda online, contando com plataformas robustas da Cielo e Visa e pode receber a distância, sem a necessidade de ter uma maquininha à mão ou ir até o cliente. Para estimular ainda mais as vendas e ajudar o estabelecimento comercial, o Super Link é livre de taxa de adesão e mensalidade e o consumidor ainda pode optar por pagar no débito, crédito ou parcelar suas compras em até 12 vezes.