O Burger King transformou seus espaços publicitários nos intervalos do Big Brother Brasil, em um mini jogo para os telespectadores. A ideia, chamada de QR Whopper, dará Whopper grátis para quem conseguir “scanear” o código no intervalo comercial na televisão. O resgate do prêmio será feito via aplicativo do Uber Eats (a área de cobertura pode ser consultada direto no aplicativo da empresa de delivery) e a ação vale apenas para a cidade de São Paulo.

O Burger King, que faz parte do time de patrocinadores do reality show desde o início, trouxe o conceito de gamificação para seu comercial como forma de gerar engajamento e interatividade com o público. O comercial de 30 segundos mostra um QR Code que se move rapidamente de um canto a outro da tela, convidando as pessoas a tentarem “capturar” a imagem. O consumidor precisa ficar atento e ser rápido para ganhar um dos 10 mil Whoppers disponíveis por dia na promoção e quem conseguir capturar o código será direcionado para uma página e assim resgatar o código promocional. A lista de restaurantes participantes está no site. 

“Essa edição do BBB teve engajamento enorme do público e, para nós, é um orgulho ter participado dessa história. Para encerrar essa temporada e coroar nossa participação, queríamos inovar mais uma vez e divertir nosso público usando algo que parecia óbvio: é a primeira vez que uma empresa usa QR Codes para brincar com os consumidores e, de quebra, ainda estamos dando vouchers de Whopper grátis”, comenta Thais Souza Nicolau, diretora de Comunicação e Inovação do Burger King Brasil.