O Le Wagon, startup francesa que aposta na metodologia imersiva e prática no ensino de programação, anuncia uma novidade: o Income Share Agreement (ISA), um programa de financiamento para realização do curso intensivo de Desenvolvimento Web, com duração de 9 semanas (intensivo) ou 6 meses (meio-período), oferecido em parceria com a Provi, fintech responsável pela concessão de crédito estudantil. As inscrições para o ISA foram abertas no dia 5 de março e os primeiro cursos elegíveis começam em 20 de abril. As vagas são limitadas, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O Income Share Agreement (ISA) é uma modalidade que ganha força fora do Brasil como alternativa para tornar cursos profissionalizantes mais acessíveis, eliminando o risco de débito e alinhando financeiramente os interesses entre aluno e instituição de ensino – que só é recompensada em caso de sucesso.

O aluno só tem a obrigação de quitar o débito caso conquiste uma colocação no mercado e tenha rendimentos superiores a R$ 3 mil, quando começa a contribuir com 15% a 18% de seu salário. Caso essas condições não sejam atendidas em um prazo de cinco anos, a dívida deixa de existir com a startup.

O número de vagas disponíveis na modalidade ISA é limitado, e para concorrer a uma delas os candidatos deverão se inscrever pelo site, realizar um teste online e redigir um parágrafo explicando seu projeto profissional e motivações. Os pretendentes passarão ainda por uma entrevista e por um trabalho de preparação online. É necessário domínio intermediário de inglês e ter um laptop pessoal.

O ISA será disponibilizado a qualquer pessoa que queira aprender programação, seja para atuar como freelancer, integrar equipes de desenvolvimento em grandes empresas ou startups de tecnologia ou até mesmo empreender – mais de 380 startups foram criadas e impulsionadas a partir dos cursos do Le Wagon, bem como 1.800 aplicativos já foram construídos durante os cursos do Le Wagon pelo mundo.

“O mercado de trabalho está extremamente deficitário em perfis de programadores e, por isso, queremos democratizar essas profissões do futuro, derrubando as barreiras financeiras. Nosso objetivo com o ISA é formar cerca de 100 alunos ao longo de 2020. A startup já formou 7.000 alunos no mundo e, para adaptarmos o modelo à realidade brasileira, o ISA é uma das respostas.” comenta Mathieu Le Roux, co-fundador do Le Wagon na América Latina.

Hoje, o Le Wagon possui unidades em 38 cidades e 20 diferentes países ao redor do mundo. No Brasil, está presente nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, com o curso de Desenvolvimento Web. Muitos alunos formados nos bootcamps hoje trabalham como engenheiros de software, desenvolvedores e product managers, sendo que 90% deles conseguiram recolocação profissional nos primeiros três meses após o fim dos estudos.

Sobre o Curso de Desenvolvimento Web

Do banco de dados à interface com o usuário, o aluno aprenderá a programar suas próprias aplicações web do zero e se tornar um desenvolvedor web full-stack. Mesmo depois do término do curso, o aluno terá acesso vitalício à plataforma, além de poder se conectar com uma comunidade de alumni e professores que atuam nas melhores empresas e startups do mundo.