Atenta ao avanço do coronavírus (COVID-19), classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma pandemia, a Jobecam, plataforma de empregos e entrevistas gravadas que torna os processos de seleção mais eficientes e justos por meio da tecnologia de vídeo e inteligência artificial, decidiu oferecer gratuitamente a sua solução para recrutadores e empresas, para que estes possam realizar seus processos seletivos de maneira remotos nas próximas semanas.

A ferramenta fica disponível, sem custos, para companhias que se cadastrarem até o dia 17 de março, com uso liberado até o dia 15 de maio. Para candidatos, a utilização da plataforma já é gratuita. “A Jobecam já nasceu com o propósito de tornar os processos seletivos remotos. Acreditamos que, desta forma, damos mais acessibilidade e oportunidade para todos. Frente a crise que estamos passando, notamos que somos mais do que necessários para contribuir com a redução da proliferação do vírus e, claro, garantir que a operação de seleção não pare”, afirma a fundadora e CEO da empresa, Cammila Yochabell.

A plataforma da Jobecam possibilita ao candidato a gravar, em um ambiente seguro, um vídeo currículo, uma entrevista pré-customizada ou até mesmo participar de conversas com recrutadores, de forma remota.

“Acreditamos que, em tempos de home office, conseguimos potencializar os processos e ajudar não somente as empresas, mas também os candidatos, em especial as pessoas desempregadas, que, já estão em uma situação de vulnerabilidade e que precisam de uma esperança”, destaca Cammila.

Para realizar o cadastro, o candidato entra na plataforma, preenche os dados pessoais, profissionais, acadêmicos e habilidades que queira destacar nos campos sugeridos. Ao finalizar, a própria ferramenta gera um currículo no formato em PDF, com design e layout compatíveis com as exigências do mercado de trabalho.

Além deste documento, a Jobecam ainda oferece outras ferramentas para ajudá-lo na busca da recolocação profissional. Entre elas, está a possibilidade de gravar um vídeo currículo, com uma apresentação de 30 segundos falando brevemente sobre si; entrevistas gravadas para as demais fases solicitadas pela vaga; entrevistas às cegas, em que a empresa não tem acesso às suas informações e imagem, trazendo o foco exclusivo em nas habilidades; e sala de entrevistas ao vivo, em que os recrutadores podem convidar os candidatos para uma conversa “ao vivo”.