A partir de agora, clientes do Nubank passam a ter uma experiência ainda mais completa. Os usuários do maior banco digital independente do mundo poderão utilizar o cartão de crédito para recarregar celulares pré-pagos. Agora, será possível escolher entre crédito ou débito na NuConta na hora de fazer a recarga do aparelho. Durante os testes, o pagamento com cartão de crédito estará disponível para uma parcela de usuários do roxinho.

“Queremos ser a conta principal dos brasileiros. Para isso, estamos dedicados a criar soluções práticas e convenientes que facilitem a vida das pessoas. Ao oferecer a recarga também no crédito, atingimos uma nova parcela da nossa base de usuários e promovemos maior engajamento com nossos produtos, tornando ainda mais completa a experiência do cliente no Nubank”, afirma Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo e Operações do Nubank.

Como funciona a recarga de celular pelo cartão de crédito Nubank?

– Abra o app do Nubank;

– Na barra de funções, clique na opção “Recarga de celular”;

– Insira o número de celular que deseja carregar (com DDD);

– Na tela seguinte, escolha a operadora;

– Depois é só selecionar a opção de pagamento “Cartão de crédito”;

– Escolha o valor da recarga entre as opções que a operadora oferece;

– Por último, coloque a senha de 4 dígitos do cartão (usada para confirmar transações) e pronto!

A transação será 100% digital e feita diretamente no app da fintech. No caso do cartão de crédito, valor será creditado na próxima fatura do roxinho; e no débito, é preciso ter saldo suficiente na conta da fintech. A recarga, como é praxe neste tipo de operação, acontece em até 24 horas, a depender da operadora.

O roxinho, como é conhecido o cartão de crédito sem anuidade do Nubank, tem hoje mais de 12 milhões de clientes em todo o Brasil. Lançado em 2014, o cartão é hoje o mais recomendado pelos brasileiros com uma taxa de indicação de 88,6%, segundo pesquisa da CVA Solutions.