O Facebook anunciou esta semana no Brasil e em mais 12 países ao redor do mundo a Aceleradora de Comunidades, um programa de seis meses que fornecerá aos líderes de comunidades treinamento, mentoria e financiamento, com o objetivo de ajudá-los a crescer suas comunidades. No total, serão investidos até US$3 milhões em até 80 participantes.

Os líderes selecionados passarão três meses aprendendo com especialistas, com base em um programa de estudos personalizado e focado em criar um plano para ajudar suas comunidades a crescerem e alcançarem seus objetivos. Os três meses seguintes serão dedicados ao desenvolvimento e execução do plano, com o financiamento e o suporte contínuo de suas redes e de uma equipe dedicada disponibilizada através do programa.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link por pessoas que administram uma comunidade estabelecida, online ou offline, e estejam prontas para crescer usando os aplicativos do Facebook, incluindo aqueles que ainda não têm uma presença em um dos apps do Facebook, são bem-vindos!

A Aceleradora de Comunidades é parte do Programa de Líderes de Comunidades do Facebook, uma iniciativa global que investe em pessoas que criam comunidades, e que agora inclui:

Aceleradora de Comunidades

Evolução do Programa de Líderes Residentes e Bolsistas que apoiou 115 líderes ao redor do mundo. Juntos, segundo esses líderes, os projetos impactaram mais de 1,9 milhão de pessoas, a partir do suporte à comunidade online, do uso de recursos e outras atividades realizadas como parte do programa.

Na América Latina, mais de 560 mil pessoas foram impactadas por projetos desenvolvidos pelos líderes que participaram do programa. Entre eles, está o Grupo Crônicas da Surdez, da brasileira Paula Pfeifer, que promove visibilidade e acessibilidade para pessoas surdas por meio da tecnologia, e do chileno Alvaro Silberstein, que com a comunidade Wheel the World, de turismo acessível, empodera cadeirantes a conhecer e visitar diferentes lugares no mundo, sempre com suporte e infraestrutura para as atividades.

Laboratório de Aprendizagem para Comunidades do Facebook  – A iniciativa reúne administradores de grupos com objetivos parecidos em uma sala de aula digital colaborativa.

Grupos de Power Admins  – Reúnem mais de 40 mil líderes de comunidade no Facebook para que compartilhem conselhos e se conectem com a nossa equipe para testar novos recursos e dar feedback.

Community Hub – Iniciativa na qual qualquer pessoa pode aprender mais sobre os nossos produtos e programas. Ela traz dicas e ferramentas para começar, gerenciar e crescer uma comunidade.