O mercado de trabalho nos últimos anos tem se reformulado, buscando capacitar novas profissões ligadas ao universo digital. De acordo com a Brazillab, em 2019, haviam 160 mil vagas no setor digital. Com as novas demandas exigidas, é imprescindível buscar outras formas de aprimoramento.

“Foi pensando na necessidade de renovação que nosso curso surgiu. A ideia foi de criar algo completo para aqueles que realmente desejam mudar de carreira”, explica Fábio Muniz, CEO e fundador da Awari. Para os interessados há uma garantia: a de estar empregado na área ao final do curso de UX Design.

O curso intensivo ensina como projetar e estruturar a experiência do usuário (UX) em um site ou aplicativo por meio do layout de interface e funcionalidades presentes. Para isto, é preciso estudar o consumidor e suas interações com o produto, tornando-o funcional e trazendo boas experiências de navegação.

Além disso, o intensivo oferece mentorias individuais de meia hora para tirar dúvidas. “Oferecemos 12 oportunidades de conversa com os mentores no período do curso, que o aluno possa aprender a ter autonomia sozinho e adquirir ainda mais conhecimento”, comenta Muniz. Os professores são designers de perfil sênior, com anos de experiência no mercado, como Pedro Pim, que é atualmente designer de produto sênior da Nubank e anteriormente trabalhava na XP Investimentos, iFood e Globo.com.

Para ingressar, é necessário estar disposto a realizar a transição de carreira e se preparar para isso. Na grade curricular, há matérias dedicadas a elaboração de currículo e também de portfólio. Neste último, são oferecidos entrevistas com coaches, identificação de vagas que se encaixem no perfil e dicas de comportamento e percepção de valor de trabalho.

Por ser um curso 100% digital, faz com que o aluno economize por não precisar de um transporte de ida e volta, além da flexibilidade e conforto para estudar no melhor horário. As turmas irão iniciar no final de março (30) e também em abril (27). Ao final há um certificado que comprova a formação na área.

As inscrições podem ser feitas neste link.