O BabyPass, aplicativo de corridas focado no transporte de crianças com seus responsáveis, já captou R$ 650 mil em rodadas anteriores e agora abriu uma nova rodada de investimento. A ideia é receber novo aporte de R$ 700 mil, ofertando 10% de equity. Lançado em 2019, a empresa, que possui somente motoristas mulheres cadastradas, espera bater a marca de R$ 2,4 milhões de faturamento este ano.

A captação está aberta por meio da plataforma de equity crowdfunding, denominada Cluster21. “Com esta rodada a BabyPass fará seu plano de expansão para outras capitais como; Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília e Porto Alegre, sendo a última antes da Serie A”, analisa Bruno Castro, CEO da empresa.

Segundo o CEO, a empresa está otimista porque este é um nicho a ser preenchido e, segundo ele, ainda há muito espaço para expansão. “Antes de lançarmos nosso produto, não havia aplicativos de corridas que dispusessem de cadeirinhas nem assentos elevados, por exemplo. Nossa oferta foi totalmente pensada para suprir a necessidade de segurança, manifestada constantemente pelas mães”, diz ele.

Além de mães e crianças, o app permite que um responsável do gênero masculino peça um carro e utilize o serviço com uma criança; entretanto, um homem não embarca no veículo cadastrado do BabyPass sozinho. Atualmente, o app abrange as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Para atingir o crescimento esperado, Castro revela algumas das estratégias desenhadas que chegarão ainda em março, junto com a nova versão do aplicativo. Entre elas, a BabyPass vai intensificar os planos de corridas recorrentes para creches, escolas e atividades extracurriculares, sempre com a mesma motorista; outra novidade é a mídia interativa, onde os passageiros poderão comprar produtos e serviços infantis a bordo de uma viagem.

A empresa também vai trabalhar com corridas imediatas, o que não ocorria no início da operação, quando os chamados precisavam ser realizados com uma hora de antecedência. Castro revela ainda que o mapa da interface mostrará pins de divulgação, sinalizando onde há pontos de interesse para os pais, como lojas, pronto socorro, parques, creches, teatros e cinemas infantis, entre outros estabelecimentos.

O app já foi baixado por mais de 30 mil pessoas e possui mais de 50 mil corridas realizadas. O BabyPass estima que já transportou mais de 19 mil mulheres e crianças em segurança.