Para ajudar alguns países no combate ao Covid-19, Jack Ma, cofundador e ex-CEO do Alibaba, anunciou a doação de máscaras e suprimentos para 24 países da América Latina.

Na doação de suprimentos de emergência estão 2 milhões de máscaras, 400 mil kits de teste, 104 ventiladores mecânicos. Países como Brasil, Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Equador, República Dominicana e Peru estão na lista de beneficiados.

O anúncio foi feito pelo Twitter do cofundador e traduzido pela Embaixada Chinesa no Brasil. Confira:

Elon Musk 

Na última semana, Elon Musk, cofundador e CEO da Tesla também disse em sua conta no Twitter que poderá usar suas fábricas para ajudar na produção de respiradores.

“A Tesla fabrica carros com sofisticados sistemas de climatização. A SpaceX fabrica naves espaciais com sistemas de suporte à vida. Os ventiladores não são difíceis, mas não podem ser produzidos instantaneamente. Quais os hospitais que têm essas faltas?”, refletiu no post:

elon musk

Apesar da postagem, ainda não há nenhuma confirmação, de fato, de que Musk redirecionará suas fábricas para a produção das máscaras em combate ao Covid-19.

Segundo o mapa criado pela Organização Mundial da Sáude, há mais de 290 mil casos confirmados de coronavírus pelo mundo.